MotoGP
19/01/2018 15:24

Tech3 escolhe Hernández como substituto de Folger para primeira sessão de testes coletivos na Malásia, diz revista

De acordo com informações da revista inglesa ‘Autosport’, Jonas Folger será substituído por Yonny Hernández na Tech3 para os primeiros testes da pré-temporada da MotoGP, que estão marcados para o próximo mês, em Sepang, na Malásia
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Yonny Hernández (Foto: Aspar)

Yonny Hernández vai substituir Jonas Folger na Tech3 no primeiro teste coletivo de pré-temporada da MotoGP em Sepang, na Malásia, no mês que vem. A informação é da revista inglesa 'Autosport' nesta sexta-feira (19). 
 
Yonny Hernández vai pilotar a Yamaha da Tech3 em Sepang (Foto: Aspar)

A decisão de Folger agora significa que o time satélite da Yamaha tem de encontrar um substituto para, pelo menos, as primeiras atividades de preparação para o novo campeonato. Assim surgiu o nome de Hernández.
 
O colombiano de 29 anos fez nove etapas na Moto2 no ano passado. Antes disso, vinha correndo em tempo integral na MotoGP desde 2012. Já defendeu as equipes BQR, Paul Bird, Pramac e Aspar. Yonny também havia se comprometido com a equipe Pedercini para disputar o Mundial de Superbike nesta temporada.
 
Entende-se que a Tech3 ainda está em busca de um nome permanente e que deve confirmar o substituto definitivo para Folger antes da segunda sessão de treinos coletivos, que vai acontecer na Tailândia, também em fevereiro.