Um dia após conquista do título da MotoGP, chefe da Honda anuncia aposentadoria: “Queria mudar a minha vida”

Apenas um dia após Marc Márquez conquistar o título da temporada 2017 da MotoGP, Livio Suppo, chefe da Honda, anunciou sua saída da equipe. Dirigente manifestou desejo de mudar de vida após 22 anos no paddock do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apenas um dia após a conquista do título de 2017 da MotoGP, a Honda anunciou uma importante mudança em sua estrutura. Na HRC desde 2010, Livio Suppo, chefe do time de Marc Márquez e Dani Pedrosa, anunciou que vai se aposentar.
 
Em uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (13) em Valência, Tetsuhiro Kuwata, diretor-geral de operações da HRC, anunciou a saída de Suppo e explicou que a escuderia nipônica ainda não tem um substituto para o dirigente.
Livio Suppo (esq.) vai deixar  Honda (Foto:Michelin)
“Eu tomei essa decisão de vida”, disse Suppo. “São 22 anos neste paddock. Este paddock me deu muita coisa, a HRC me deu muita coisa, eu tive dias muito bons ― alguns controversos ― e outras memórias ruins nesta temporada ― claro que estou falando da morte de [Nicky] Hayden ―, mas, no geral, estou mais do que satisfeito”, seguiu. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Também, obrigado a [Shuhei] Nakamoto-san por ter me chamado para me juntar a esta companhia. Eu realmente gostei. Também gostei muito desta temporada com Kuwata-san. Foi muito bem sucedida, muito boa”, destacou. 
 
Ainda com contrato para 2018, Suppo afirmou que decidiu parar agora para dar tempo à Honda de se preparar para o futuro, uma vez que o trabalho para o próximo ano já está feito.
 
“No fim das contas, acho que é a decisão certa sair agora, porque, eu ainda tenho um ano de contrato, mas, no momento, a HRC tem tudo sob controle para o próximo ano. Os pilotos estão sob contrato, os patrocinadores estão sob contrato, então a maior parte do meu trabalho já está feita para o próximo ano”, justificou. “Dentro de mim, eu queria mudar a minha vida, então prefiro fazer isso agora para permitir que a HRC tenha tempo para se reorganizar e para organizar seu futuro. Seria mais difícil fazer o trabalho importante do próximo ano e saber dentro de mim que, no fim da temporada, eu sairia. No fim, eu decidi antecipar essa decisão. Acho que é o momento certo”, destacou.
 
“Depois de 22 anos, eu queria sair em alta. Não é fácil. Este paddock foi a minha vida por muitos anos, mas tenho certeza de que é a escolha certa para a minha mim, para a minha família, para todo mundo”, comentou. “Realmente desejo todo o melhor à HRC, eles têm dois pilotos fantásticos, engenheiros realmente fortes, então tenho certeza de que eles continuarão muito fortes no campeonato”, apostou.
 
“Agora quero dedicar mais tempo a mim mesmo e à minha família”, sublinhou. “22 anos neste mundo é maravilhoso, mas é realmente exigente, especialmente neste nível, então acho que, no momento, o objetivo é descansar a cabeça e pensar em alguma coisa diferente”, continuou.
 
Ex-dirigente da Ducati, Suppo voltou ao passado ao ser questionado sobre o melhor momento de sua carreira e escolheu a conquista do título de 2007 com Casey Stoner.
 
“A maior conquista de toda a minha carreira, falando honestamente ― desculpe, eu estou na HRC agora, mas ― segue sendo o título de 2007 com a Ducati”, disse. “Foi uma coisa especial, pois o projeto da Ducati na MotoGP foi uma ideia minha, eu pressionei a companhia para entrar na MotoGP, fui eu que pressionei a companhia a mudar para a Bridgestone, e, honestamente, essa segue sendo uma coisa especial. No fim das contas, é a única companhia europeia a vencer desde a MV Agusta e segue sendo assim”, recordou. 
 
“Este, com certeza, segue sendo o pináculo, mas eu também me lembro de uma coisa muito boa, que foi o dia que recebi em casa o meu primeiro cartão de visitas da HRC, pois a HRC para mim sempre foi uma espécie de sonho, como acho que é para a maioria dos europeus”, completou. 

#GALERIA(7236)
 
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.