Um ponto à frente de Rossi na classificação, Pedrosa diz que “prioridade é vencer corridas e ampliar margem”

Segundo colocado no Mundial de MotoGP, Dani Pedrosa colocou como prioridade vencer corridas e ampliar vantagem de um ponto em relação a Valentino Rossi na classificação

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa foi o primeiro piloto a quebrar a invencibilidade de Marc Márquez na temporada 2014 da MotoGP, mas não conseguiu abrir vantagem em relação à Valentino Rossi na classificação do Mundial. Após o triunfo do italiano em Misano, os dois estão separados por apenas um ponto.
 
A caminho de Alcañiz para o GP de Aragão, Pedrosa espera retomar seu bom histórico no MotorLand, onde venceu em 2012, foi segundo em 2011 e 2010, mas abandonou na temporada passada. 
Dani Pedrosa mira ampliar vantagem em relação a Rossi na classificação da MotoGP (Foto: Repsol)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de San Marino

“Ano passado, obviamente, não foi o melhor para mim, mas, fora isso, sempre fui bem em Aragão e estou ansioso para correr na frente do nosso público de casa novamente”, falou Dani. “O apoio é sempre ótimo e te dá motivação!”, continuou. 

 
Com Márquez 74 pontos à frente na classificação, Pedrosa afirmou que sua meta para essa reta final do campeonato é vencer e ampliar a diferença em relação à Rossi, que ocupa o terceiro posto na tabela.
 
“Obviamente, Marc tem uma vantagem enorme na liderança do Campeonato, mas tem um único ponto entre eu e Valentino, então a minha prioridade é vencer corridas e ampliar essa margem para ficar com o segundo lugar na classificação”, completou. 

As imagens do Circuito Marco Simoncelli
#GALERIA(5071)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.