Vice-líder, Zarco fala em posição “melhor do que esperava” e admite: “Lutar pelo título seria uma boa surpresa”

12 pontos atrás do líder Marc Márquez, Johann Zarco celebrou a vice-liderança da MotoGP. Piloto da Tech3 reconheceu que lutar pelo título de 2018 seria uma boa surpresa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Johann Zarco considera que chegou à sua corrida de casa em uma “situação perfeita”. O piloto da Tech3 tem a segunda colocação no Mundial de Pilotos, apenas 12 pontos atrás do líder Marc Márquez. 
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (17) em Le Mans, Zarco afirmou que correr em casa é uma motivação extra e declarou que segue sonhando com sua primeira vitória na MotoGP.
Johann Zarco chega em Le Mans ainda sonhando com primeira vitória (Foto: Divulgação/MotoGP)
“É uma motivação extra, então isso é bem bom e é uma situação perfeita estar na segunda colocação do campeonato. Sigo sonhando com a vitória”, disse Zarco. “Esta foi uma boa pista para mim no ano passado e descobri que a Yamaha funciona muito bem aqui. A nossa moto é bem similar ao ano passado, então deve funcionar bem. Só precisamos fazer as coisas certas no momento certo para usá-la perfeitamente”, seguiu.
 
“Agora eu conheço a moto e nós brincamos com o acerto da moto no teste de Jerez para nos sentirmos ainda mais confortáveis. Espero que isso me torne competitivo”, torceu.
 
De volta ao palco de seu primeiro pódio na MotoGP, o bicampeão da Moto2 vê Márquez como o homem a ser batido, mas aposta em ser um forte desafiante.
 
“Esta posição é melhor do que eu esperava, mas, como piloto, quero lutar pelo título um dia”, declarou Johann. “Se for nesta temporada, por que não? Mas seria uma boa surpresa”, admitiu.
 
“Marc foi muito forte nas duas últimas corridas, mais forte do que nós, mas me sinto bem na moto. Não pareço muito longe de alcançá-lo, então vou cruzar os dedos por isso, mas, no momento, vou pensar na vitória e veremos amanhã. Vou manter essa meta até domingo”, concluiu.

#GALERIA(8397)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.