VÍDEO: Corsi derruba Oliveira depois da bandeirada na Catalunha, é punido e larga em último na Holanda

Simone Corsi se envolveu em um acidente após a bandeira quadriculada na Catalunha. Depois que a prova havia terminado, ele não conseguiu desviar de Miguel Oliveira, que estava mais lento na pista, e acertou o português na traseira. Por isso, recebeu uma punição e vai largar em último na próxima etapa, na Holanda

Simone Corsi fez uma verdadeira lambança após o GP da Catalunha deste domingo (17). Após a bandeira quadriculada em Montmeló, o piloto acabou acertando a traseira de Miguel Oliveira, que vinha mais lento na pista, causando um acidente e danificando bastante a moto da dupla. Por isso, recebeu uma punição para a próxima etapa.
 

A prova em Barcelona já havia encerrado e o português vinha comemorando na pista pela segunda colocação conquistada. Com pouca velocidade no traçado, o italiano acabou não conseguido desviar dele e o acertou em cheio na traseira.
O acidente entre Corsi e Oliveira (Foto: Reprodução)
No fim, nenhum dos competidores sofreu nada mais grave. Mas por conta do incidente pós-corrida, o piloto acabou recebendo uma punição para aproxima etapa, que acontece na Holanda. O #24, portanto, terá que largar do final do pelotão.
 
Da parte de Oliveira, quase nenhum ressentimento por causa do acidente. O português chegou a falar para a imprensa depois que “Corsi sempre está com pressa na volta de desaceleração para voltar ao pit e beber alguma água”, brincou.
 
No GP da Catalunha deste domingo, Fabio Quartararo fez sua grande estreia na vitória da Moto2. Quem terminou a prova em segundo foi Miguel, com Álex Márquez completando o pódio do dia.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.