VÍDEO: Em briga por posições, Lorenzo, Dovizioso e Pedrosa se envolvem em acidente e abandonam GP da Espanha

Um grande acidente marcou o GP da Espanha da MotoGP deste domingo. Enquanto brigavam pelas posições do pódio, Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso acabaram se tocando com oito voltas para o fim e acabaram no chão. O titular da Honda chegou a ser ejetado de sua moto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez teve uma vitória retumbante e dominante no GP da Espanha deste domingo (6). Largando de quinto, o piloto fez boa saída, em poucos minutos estava na ponta e triunfou sem grandes problemas. Mas apesar disso, uma das grandes cenas da prova foi um acidente triplo entre Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.
 

A briga pelas posições restantes do pódio vinha bastante animada. Os grandes protagonistas eram os titulares da Ducati e após fazer uma escalada do pelotão, o italiano chegou no colega espanhol e começou a pressioná-lo, e foi quando tudo aconteceu.
Dovizioso e Lorenzo desolados após acidente (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com oito giros para o fim, Andrea deu o bote em cima de Jorge para ficar com o segundo posto. O #99, então, foi dar o ‘X’ em cima do companheiro para dar o troco, mas acabou tocando em Pedrosa, que vinha por dentro. O titular da Honda acabou ejetado da sua moto e levou a dupla junto.
 

Isso encerrou a prova de forma precoce para o trio, que vinha apresentando bom ritmo e desempenho durante todas as voltas. Quem se beneficiou de tudo foi Johann Zarco, que fechou o dia em segundo, e Andrea Iannone, que recebeu a bandeira quadriculada na terceira colocação.

O incidente, é claro, acabou investigado pelos comissários da MotoGP. No entanto, após o fim da disputa foi informado que nenhum dos três competidores receberia uma punição.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.