MotoGP
22/04/2018 19:00

VÍDEO: Márquez leva um pouco do Brasil ao Texas e cumpre promessa feita a crianças em comemoração em Austin

Marc Márquez revelou que cumpriu uma promessa feita a crianças da Escola Municipal Dr. Mário Santalúcia, de Diadema, em sua comemoração no GP das Américas. Piloto da Honda esteve no Brasil recentemente e visitou a escola em seu papel de embaixador da Unicef
Warm Up / JULIANA TESSER, de São Paulo
 Marc Márquez contou que gesto na comemoração foi promessa a crianças brasileiras (Foto: Reprodução)

Teve um pouquinho de Brasil na vitória de Marc Márquez no GP das Américas. Em sua comemoração, o piloto da Honda repetiu um gesto que aprendeu durante uma visita a uma escola de educação básica em Diadema, na grande São Paulo, no último dia 17 de abril. 
 
Em sua passagem pelo Brasil, Marc visitou a Escola Municipal Dr. Mario Santalúcia, onde o Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima desenvolve um programa voltado para menores em vulnerabilidade social ou com dificuldades na aprendizagem. 
Marc Márquez contou que gesto na comemoração foi promessa a crianças brasileiras (Foto: Reprodução)
Após a visita, Márquez divulgou um vídeo em suas redes sociais defendendo a importância da educação.
 
“É importante que as crianças possam ir para a escola, onde aprendam e se divirtam. A educação é o melhor motor para o futuro de qualquer criança”, disse o piloto.
 
Na vitória deste domingo, a sexta seguida no Circuito das Américas, Márquez reproduziu uma parte de uma coreografia que aprendeu com as crianças da E. M. Dr. Maria Santalúcia.
 
“Eu estive no Brasil com a Unicef e estava, não trabalhando, mas ajudando as crianças, pois a Unicef está trabalhando lá em prol das crianças irem para a escola e tentando dar a elas outra motivação, pois tem alguns lugares onde isso é um pouco difícil”, contou Marc. “E eu prometi a elas ― [crianças] que tinham entre oito e dez anos ―, que, se eu vencesse, eu faria isso, pois era uma dança delas e algo importante para elas. E eu fiz. Eu consegui pensar nisso na moto”, completou.
 
Marc é colaborador da Unicef desde 2014 e atua em prol da difusão dos direitos da criança. 
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO