MotoGP
22/04/2018 19:00

VÍDEO: Márquez leva um pouco do Brasil ao Texas e cumpre promessa feita a crianças em comemoração em Austin

Marc Márquez revelou que cumpriu uma promessa feita a crianças da Escola Municipal Dr. Mário Santalúcia, de Diadema, em sua comemoração no GP das Américas. Piloto da Honda esteve no Brasil recentemente e visitou a escola em seu papel de embaixador da Unicef
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo

Teve um pouquinho de Brasil na vitória de Marc Márquez no GP das Américas. Em sua comemoração, o piloto da Honda repetiu um gesto que aprendeu durante uma visita a uma escola de educação básica em Diadema, na grande São Paulo, no último dia 17 de abril. 
 
Em sua passagem pelo Brasil, Marc visitou a Escola Municipal Dr. Mario Santalúcia, onde o Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima desenvolve um programa voltado para menores em vulnerabilidade social ou com dificuldades na aprendizagem. 
Marc Márquez contou que gesto na comemoração foi promessa a crianças brasileiras (Foto: Reprodução)
Após a visita, Márquez divulgou um vídeo em suas redes sociais defendendo a importância da educação.
 
“É importante que as crianças possam ir para a escola, onde aprendam e se divirtam. A educação é o melhor motor para o futuro de qualquer criança”, disse o piloto.
 
Na vitória deste domingo, a sexta seguida no Circuito das Américas, Márquez reproduziu uma parte de uma coreografia que aprendeu com as crianças da E. M. Dr. Maria Santalúcia.
 
“Eu estive no Brasil com a Unicef e estava, não trabalhando, mas ajudando as crianças, pois a Unicef está trabalhando lá em prol das crianças irem para a escola e tentando dar a elas outra motivação, pois tem alguns lugares onde isso é um pouco difícil”, contou Marc. “E eu prometi a elas ― [crianças] que tinham entre oito e dez anos ―, que, se eu vencesse, eu faria isso, pois era uma dança delas e algo importante para elas. E eu fiz. Eu consegui pensar nisso na moto”, completou.
 
Marc é colaborador da Unicef desde 2014 e atua em prol da difusão dos direitos da criança. 
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO


Últimas Notícias
terça-feira, 22 de maio de 2018
Copa Grande Prêmio
Indy
Indy
Indy
F1
MotoGP
Copa Grande Prêmio
Nascar
F1
F1
Indy
F1
F1
F1
Warm Up
Galerias de Imagens
Facebook