Viñales admite esforço de 200% no final do GP da França e comemora vitória após “duas corridas desastrosas”

Maverick Viñales não poderia pedir um final de semana melhor em Le Mans. Após largar da pole-position no GP da França deste domingo (21), o espanhol coroou a etapa não só com mais uma vitória em 2017 e a volta a liderança da classificação, como também conquistou o triunfo de número 500 da Yamaha

 
Maverick Viñales coroou um final de semana perfeito com a vitória do GP da França neste domingo (21). Após ver quedas de Marc Márquez e Valentino Rossi, o espanhol cruzou a linha de chegada na primeira colocação e assim reassumiu a liderança da classificação.
 
Nas últimas voltas, o espanhol protagonizou um grande embate com seu companheiro de Yamaha. O #25 levou a melhor em cima do italiano, que ainda caiu nos metrôs finais da disputa em Le Mans. “Sabia que teria que apertar o ritmo na última volta”, disse.
Maverick Viñales venceu o GP da França (Foto: Reprodução)
“Preparava-me para o setor 3, pois ali Valentino é muito rápido, mas cometi um erro. A partir dali dei 200% e no final a vitória veio após duas corridas desastrosas em Austin e Jerez. Cometi alguns erros, mas me recuperei”, continuou.
 
“Quando escapei dei tudo de mim. Estou muito satisfeito, fazer a volta rápida no último giro foi incrível. Não sabia que Rossi havia caído. Arrisquei mais do que o necessário para tapar lacunas. O ritmo estava muito rápido. Cada vez que relaxava Zarco se aproximava”, seguiu.
 
Não bastasse a vitória em grande estilo, Maverick ainda conquistou o triunfo de número 500 da Yamaha. “Foi muito bonito, a equipe estava excelente. Trabalhamos muito no warm-up. Não posso reclamar dos pneus. Funcionaram bem, do começo ao fim. A moto estava muito boa”, encerrou.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.