Viñales admite surpresa com interesse da Suzuki, mas se diz pronto para MotoGP: “Espero dar a eles o que esperam de mim”

Em seu primeiro ano na Moto2, Maverick Viñales admitiu a surpresa com o interesse da Suzuki, mas se disse pronto para a MotoGP. Espanhol afirmou que espera atender às expectativas da marca nipônica

A Suzuki confirmou oficialmente seu retono à MotoGP em 2015 nesta terça-feira (30). Confirmando as expectativas, a marca nipônica anunciou que terá Aleix Espargaró e Maverick Viñales no comando da GSX-RR. 
 
Falando ao site oficial da MotoGP, Viñales se mostrou empolgado com o novo desafio e disse que espera retribuir a confiança da Suzuki em seu trabalho. 
Maverick Viñales vai ser piloto da Suzuki na temporada 2015 da MotoGP (Foto: Pons)
“Agora é oficial e eu estou muito empolgado”, declarou Maverick. “O fato de uma marca como a Suzuki confiar em você significa que você trabalhou bem ao longo dos anos. Espero dar a eles o que eles esperam de mim”, continuou. 
 
Questionado sobre a responsabilidade de se tornar um piloto da MotoGP, Maverick avaliou que será fantástico competir com pilotos como Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo. 
 
“Será fantástico competir com caras como Valentino, Marc e Jorge… isso parece incrível!”, comentou. “É um projeto muito legal, mas teremos que trabalhar o nosso máximo e sermos muito competitivos”, avaliou.
 
Além disso, Viñales ponderou que se sente mais preparado para encarar a categoria rainha a cada prova da divisão intermediária do Mundial.
 
“Para ser completamente honesto, me sinto cada vez mais pronto”, falou. “A cada corrida que passa, estou trabalhando melhor e melhor na Moto2. Sei mais sobre o time e a moto, e estou me adaptando melhor a cada circuito. Além disso, estou ficando mais e mais confiante nas minhas próprias decisões”, explicou. 
 
O terceiro colocado no Mundial de Moto2 também admitiu que ficou surpreso com o interesse da Suzuki, mas classificou a oportunidade na fábrica japonesa como “um sonho”.
 
“Primeiro eu achei que fosse uma piada!”, contou. “Era a minha primeira temporada na Moto2 e, de repente, uma grande fábrica como a Suzuki me queria”, seguiu. 
 
“No início, você pensa: ‘Eles vão querer falar comigo em alguns anos’, mas, no fim, eles me queriam para o próximo ano e nós conseguimos chegar a um acordo. Isso é como um sonho”, resumiu. “Estou muito feliz de estar mudando para a classe rainha e estou ansioso para começar”, frisou.
 
Indagado se espera ter uma performance semelhante à de Aleix nesse primeiro ano ou se acredita que o catalão terá mais responsabilidade com o desenvolvimento da moto, Maverick destacou que seu novo companheiro de equipe terá um papel importante na Suzuki, mas também espera se adaptar rapidamente à GSX-RR. 
 
“Claro, acho que Aleix tem um papel muito importante para desempenhar aqui e especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento da moto”, apontou. “Tudo será novo para mim. Entretanto, sempre me adaptei bem a novas motos e vou, definitivamente, tentar fazer o melhor que posso”, assegurou.
 
Às vésperas de embarcar para o Japão para a prova em Motegi, Maverick contou que não tem nenhuma visita à fábrica da Suzuki agendada, mas que gostaria de conhecer os funcionários de seu novo time.
 
“No momento não tem nenhuma visita à fábrica agendada”, explicou. “Vou esperar para ver o que acontece nesta semana, mas eu adoraria visitar a fábrica e conhecer o pessoal”, disse.
 
Por fim, Maverick contou que acompanhou “bem de perto” o trabalho do time de testes da Suzuki. “Acompanhei tudo e olhei bem de perto os tempos. Sei que eles melhoraram bastante, mas está claro que até que nós mesmos estejamos na moto, não saberemos exatamente onde estamos em relação aos nossos competidores”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.