Viñales comemora segundo pódio seguido e garante que “brigaria pela vitória” se fim de semana tivesse sido ‘limpo’

Maverick Viñales saiu do GP da Austrália deste domingo (23), em Phillip Island, com a sensação de que poderia ter vencido a corrida caso a chuva não tivesse dado as caras e embolado o pelotão. Mesmo assim, com estratégia ajustada durante a corrida, conseguiu sair com o segundo pódio seguido pela primeira vez na temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Maverick Viñales conseguiu seu segundo pódio seguido no Mundial de Motovelocidade com o terceiro lugar no GP da Austrália deste domingo (23), em Phillip Island. O espanhol contou que sua estratégia mudou após ser passado por Valentino Rossi no começo da prova e deveria ter chegado a Rossi para disputar o segundo posto.

 
Para Viñales, não fosse o tempo perdido para passar Andrea Dovizioso e Aleix Espargaró, os quais era visivelmente mais rápido, teria conseguido entrar na baila de Valentino. Isso tudo feito sob a estratégia de poupar nos pneus no começo da prova para atacar na reta final.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
“Se não tivesse perdido essas três ou quatro voltas com Dovi e Aleix, talvez pudesse chegar em Valentino”, avaliou Viñales. “Creio que com o ritmo que estava impondo, eu chegaria e seria uma luta bonita”, opinou.

 
“Quando Valentino me passou e forçou mais no início, decidir conservar o pneu até o final e foi isso que eu fiz. Forcei nas últimas voltas. A equipe fez um grande trabalho. O pneu dianteiro estava no limite, mas me dava bastante ritmo de curva, e isso me permitiu conservar o pneu até o final”, elogiou.
Maverick Viñales e Andrea Dovizioso (Foto: GEPA pictures/Gareth Harford)
Maverick comemorou o segundo pódio seguido para a Suzuki e elogiou a briga com o quarto colocado, Dovizioso. “Estou contentíssimo. Fazer dois pódios seguidos me deixa muito feliz”, falou. “Teve uma volta em que eu o passei por fora e depois ele voltou a passar. No final, cada piloto joga com o que tem e ele é sempre mais rápido nas retas”.
 
Por fim, lamentou o azar que teve numa primeira volta bem ruim. “Fiz outra corrida de menos para mais. Espero poder fazer de mais a mais e poder estar no mais alto do pódio”, avaliou.
 
“Estou realmente muito contente, porque este fim de semana foi duríssimo. Em condições normais, teríamos lutado pela vitória e talvez tivesse tido mais sorte na primeira volta, mas estou contente. Agradeço o trabalho da equipe, que fez um grande trabalho. Nós conseguimos fazer uma grande escolha de pneus”, encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.