Viñales lamenta pontos desperdiçados em Austin, mas nega culpa por queda: “Não podia fazer nada”

Maverick Viñales garantiu que não foi um erro seu que causou a queda que o tirou do GP das Américas. Titular da Yamaha lamentou os pontos perdidos, mas relatou um comportamento diferente dos pneus na hora da corrida

 
 
Viñales chegou ao traçado de Austin com 14 pontos de vantagem para Valentino Rossi na classificação, mas vai para Jerez de la Frontera na vice-liderança, já que o italiano tomou a ponta com um segundo lugar no Texas.
 
Após a corrida, Viñales evitou mostrar abatimento, mas apontou uma diferença no comportamento dos pneus como causa para o tombo.
A classificação do Mundial de Motovelocidade após o GP das Américas
Maverick Viñales apontou mudança nos pneus como causa para queda (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu não podia fazer nada em relação a esta queda”, disse Viñales. “Sei que o pneu não estava tão bom quanto nesta manhã, porque do lado esquerdo eu tive algum alerta no início da segunda volta”, contou.
 
“Estou desapontado com a corrida por mim e pelo time, porque eles trabalharam realmente bem todo o fim de semana. Aí você pega um pneu sem a mesma aderência que tínhamos de manhã e eu caí fazendo a mesma coisa desta manhã”, lamentou. “Se eu tivesse caído rodando a 2min04s tentando alcançar Marc ou lutando pela vitória, saberia que foi um erro meu. Assim, você desperdiça pontos por nada”, comentou.
 
“No ano passado, de todas as corridas eu só caí na Argentina, no molhado. Em todas as outras pistas eu estive mais no limite. É por isso que me sinto estranho.Nunca caí desse jeito na minha carreira”, frisou. “É por isso que estou calmo, porque eu sei que não foi um erro meu. Sei que tinha alguma coisa”, apontou.
 
Mesmo ciente do custo da queda na classificação da MotoGP, Maverick descartou mudar de estratégia.
 
“Encaro o campeonato da mesma forma, corrida a corrida, e dando nosso máximo”, avisou. “Claro, esse erro nos custou muito, mas sabemos que podemos fazer isso. Marc e eu hoje estávamos rodando em outro ritmo. Sabemos que podemos lutar um com o outro”, concluiu.

#GALERIA(7000)
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.