Viñales reconhece superioridade de Márquez, mas diz que vencer “é difícil, não impossível”

A MotoGP desembarca em Sachsenring neste final de semana para o GP da Alemanha. Vencedora absoluta na pista, a Honda chega como a grande favorita de mais uma vez subir no degrau mais alto do pódio. No entanto, Maverick Viñales afirmou que não é impossível superar Marc Márquez

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A MotoGP disputa neste final de semana o GP da Alemanha e Maverick Viñales já está fazendo suas previsões. Mesmo reconhecendo que a Honda vai chegar forte para a etapa, acredita que pode ser possível superá-los.
 

Sachsenring tem se mostrado a casa da marca japonesa. A equipe venceu nada menos nas últimas oito temporadas e mais uma vez chega como a favorita absoluta a conseguir o degrau mais alto do pódio.
 
Para a Yamaha o cenário é bastante diferente. Sem ganhar no circuito desde 2009, subiu no pódio três vezes nos últimos quatro campeonatos. Ainda, faz mais de um ano que não triunfa na MotoGP e a pista alemã é a menos
Maverick Viñales (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas Viñales não quer dar o braço a torcer antes mesmo de tentar. O espanhol reconheceu que Márquez pode ser forte, não mão é imbatível. “Sempre é difícil, mas não impossível”, falou.
 

No entanto, o #26 falou que um ponto de vista mais realista seria um top-3. “Acredito que é importante estar no pódio. Apesar de que não é a melhor pista para nós, caso trabalhemos duro podemos fazer e vamos tentar”, continuou.
 
Por fim, Maverick afirmou que precisa repetir o bom desempenho que teve em Assen caso queira subir no pódio pela segunda corrida consecutiva. “Senti-me forte de novo. Acredito que aquela pista é boa para mim”, disse.
 
“Encontramos uma boa preparação. Em Assen, a primeira parte da corrida foi boa e eu fui muito rápido. Por agora, acredito que resolvemos os problemas das primeiras voltas”, encerrou o piloto.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.