Viñales revela tentativa de se aproximar do estilo de pilotagem de Zarco, mas conclui: “São duas motos diferentes”

Maverick Viñales aproveitou o teste da MotoGP em Barcelona para tentar replicar o estilo de pilotagem de Johann Zarco, mas concluiu que a maneira de guiar do francês não funciona com a YZR-M1 de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Maverick Viñales segue buscando uma maneira de se entender com a Yamaha. Durante o teste coletivo da MotoGP em Montmeló, o #25 tentou até mesmo replicar o estilo de pilotagem de Johann Zarco, mas concluiu que esta não é a melhor das abordagens. 
 
O piloto da Tech3 usa a versão 2016 da YZR-M1 com algumas atualizações e conseguiu por várias vezes superar a dupla titular do time dos três diapasões. 
Maverick Viñales dessitiu de tentar se aproximar do estilo de Johann Zarco (Foto: Yamaha)
Insatisfeito com sua performance, Viñales aproveitou o teste na Catalunha para tentar aproximar seu estilo ao de Johann, mas concluiu que a moto deste ano não aceita o jeito do #5.
 
“Tentei apenas sentar um pouco mais para trás, porque quando eu estava correndo com Johann, o estilo de pilotagem é um pouco diferente, tentei ser um pouco como o estilo dele”, contou Viñales. “Mas, no fim, isso irritou muito a moto. São duas motos diferentes”, apontou.
 
“No fim, a moto se movia muito e é difícil pilotar”, explicou. “Então tenho de continuar com meu estilo, que me ajuda a ser rápido”, ponderou.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.