Zarco defende manobra “no limite” para cima de Rossi em Austin e afirma: “Era necessário fazer daquele jeito”

Johann Zarco classificou a manobra que tentou para cima de Valentino Rossi durante o GP das Américas como “no limite”, mas disse que teve de tentar ultrapassar daquele jeito

 
Johann Zarco defendeu suas ações durante o GP das Américas e classificou a manobra que fez para cima de Valentino Rossi na corrida de domingo (23) como “no limite, mas ok”.
 
Zarco tentou passar Rossi na curva três com uma manobra por dentro e acabou forçando o italiano para fora da pista. A direção de prova acabou sancionando o #46 com 0s3 por entender que ele ganhou uma vantagem indevida em sua ação evasiva.
 
Valentino Rossi e Johann Zarco foram o foco da polêmica em Austin (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Isso não é a Moto2. Se você quer ultrapassar, tem de ultrapassar de outra maneira. Ele sempre chega com muito atraso. Para mim, ele tem de ficar mais calmo”, disse o piloto da Yamaha.
 
Com um início empolgante de temporada, Zarco se defendeu das criticas de Rossi e afirmou que não tinha outra opção a não ser tentar passar da forma como fez.
 
“Não, isso é a MotoGP, talvez por isso a maneira como fiz não tenha funcionado. Mas era necessário fazer daquele jeito, porque tinha uma oportunidade de ultrapassá-lo e se eu tivesse questionado ‘Posso fazer isso?’, talvez eu tivesse caído, então era necessário fazer bem daquele jeito”, afirmou Zarco. “Como ele não foi tão rápido na curva dois por conta de um erro na um, você tem de antecipar bastante. Então eu pensei: ‘Esta é a oportunidade de passar na curva três’. Mas ele conseguiu sair bem rápido da curva três, e, como eu disse, tomei a decisão de tentar, então tentei. Foi no limite, mas foi ok”, resumiu.
 
“A pior coisa nesta condição é que perdemos contato com os caras da Honda, e ele foi capaz de alcançá-los no final. Mas eu perdi contato e não pude mais segui-lo. Mas acho que é uma situação de corrida e isso pode acontecer”, ponderou.
 
Sem mais contato com Rossi, Zarco acabou virando presa de Cal Crutchlow, que veio de trás e conseguiu tomar a quarta colocação.
 
“Me sinto bem. Muito feliz com a largada. A primeira curva nunca é fácil, e eu só queria passar por ela. É difícil ultrapassar, então perdi algumas posições. Estava me sentindo bem na moto e a meta era ficar com os caras da ponta. Consegui ultrapassar os poucos caras que me passaram antes e tentei seguir”, comentou. “Viñales caiu e eu pensei: ‘Ok, posso seguir Valentino’. Além disso, os dois caras da Honda estavam controlando a corrida. Então eu estava bem perto e foi fantástico. Ele conseguiu ser mais rápido do que eu. Eu tentei salvar a quarta posição, mas, no fim, Crutchlow também foi um pouco mais veloz no final”, continuou.
 
“Eu curti bastante. Estou um pouco cansado depois desta corrida, mas a quinta posição é simplesmente fantástica. Estou aprendendo. Disse que queria estar realmente próximo do pódio e era possível. Vimos hoje que não estamos tão longe”, ponderou. “A moto é boa e eu quero ter uma meta grande na cabeça. Continuou dizendo que quero estar próximo do pódio, a moto tem potencial para fazer isso. Então nós trabalhamos muito bem neste fim de semana, e o pódio ficou bem perto”, apontou.
 
“Então tenho de continuar trabalhando e sonhando com o pódio. Como Valentino é muito experiente, quando eu o segui, pude ver que ele fez a diferença por causa da experiência dele, sabendo perfeitamente as coisas na Yamaha. Quando souber isso e sentir isso, também poderei estar no pódio”, completou.

#GALERIA(7000)
 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.