Zarco dispara contra nomeação de “não campeão” Mamola para rol das Lendas da MotoGP: “É injusto”

Johann Zarco deu uma declaração bastante polêmica durante a coletiva de imprensa para o GP das Américas. Ao falar sobre a nomeação de Randy Mamola para o rol das Lendas da MotoGP, o francês afirmou que é injusto, já que o norte-americano não tem nenhum título, o que diminuiria a importância da conquista dos demais pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Johann Zarco acendeu uma polêmica durante a coletiva de imprensa para o GP das Américas da MotoGP. Ao comentar sobre a nomeação de Randy Mamola como uma lenda para o Hall da Fama do Mundial de Motovelocidade, o francês foi direto ao dizer que não acha justo.
 

No início de fevereiro foi anunciado que o nome do competidor norte-americano seria eternizado ao lado dos principais representantes do esporte. O evento acontece neste final de semana, em Austin.
Randy Mamola (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No entanto, por não ter conquistado nenhum título no Mundial, o #5 avaliou que Randy não deveria ser colocado lado a lado de competidores como Kevin Schwantz, Barry Sheene e Angel Nieto. “Eu diria que não é justo ele se tornar uma lenda”, disparou.
 

“Eu o conheço muito bem desde o ano passado, mas não o vejo há muito tempo. Ele não é campeão na categoria principal e isso acaba tirando um pouco da importância. Sem dúvida ele é uma lenda por ter criado momentos inesquecíveis, mas ao mesmo tempo isso tira a importância dos títulos conquistados pelos outros pilotos”, completou.
 
Dono de 13 vitórias e um total de 54 pódios nas 500cc, Mamola é um dos principais nomes do motociclismo norte-americano, mas jamais foi campeão. Randy, no entanto, foi vice na divisão principal em quatro oportunidades: 1980 e 1981 de Suzuki, 1984 de Honda e 1987 de Yamaha.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.