Zarco vê “situação perfeita” com segundo tempo nos treinos em Austin e mostra confiança para classificação

Segundo colocado no primeiro dia de treinos da MotoGP no Circuito das Américas, Johann Zarco avaliou que tem uma situação perfeita após a sexta-feira (21). Francês se mostrou confiante em uma boa performance na classificação

 
Johann Zarco completou o primeiro dia de testes da MotoGP em Austin na segunda colocação. Nesta sexta-feira (21), o francês completou um total de 33 voltas, a melhor delas em 2min04s347, e ficou a 0s286 de Marc Márquez, o líder dos trabalhos.
 
Após os treinos, Zarco citou um início positivo de trabalho no Texas e avaliou que vive uma situação perfeita.
Johann Zarco fez o segundo melhor tempo nesta sexta (Foto: Tech3)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós começamos o fim de semana de uma maneira muito positivo e estou ansioso para pressionar mais amanhã”, disse Zarco. “Hoje eu fiz muitas voltas com os pneus médios e com pneus desgastados para poder alcançar velocidade. Aí, no final no TL2, saí com o composto macio, que claramente funciona bem neste circuito, e meu feeling foi forte, razão pela qual pude fazer uma volta rápida como em classificação”, seguiu.
 
“Nós fizemos a escolha certa ao optar por completar uma distância antes e aí, quando precisávamos baixar o tempo, fiz uma volta que me colocou em segundo, então no momento a situação é perfeita”, resumiu. 
 
O #5 ressaltou, também, que as condições de pista no Circuito das Américas dificultam os trabalhos. Neste primeiro dia, os pilotos se queixaram de muitas ondulações no asfalto.
 
“A pista é dura com as mudanças de direção, assim como muitas freadas fortes, e isso curta energia, além de estar um pouco mais ondulada do que no ano passado. Vamos continuar nosso trabalho amanhã para a corrida de domingo, mas, antes disso, estou confiante de que posso produzir uma performance positiva na classificação”, concluiu.

#GALERIA(6994)
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.