Agressivo nas relargadas, Allgaier cresce no fim e leva vitória na etapa de Chicagoland da Xfinity

Justin Allgaier apostou todas as fichas nas relargadas – e deu certo. Mesmo com um carro que não era tão bom assim, Allgaier surgiu na liderança e confirmou a segunda vitória na temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Justin Allgaier até não tinha o melhor carro em Chicagoland neste sábado (17), mas a combatividade nas relargadas compensou qualquer falta de ritmo. O piloto do #7 aproveitou duas bandeiras amarelas nas últimas voltas para fazer ultrapassagens, surgir em primeiro e vencer.
 
Allgaier não teve medo de ficar lado a lado com outros dois pilotos, apostando tudo. O #7 se viu na dianteira, com Kyle Larson em segundo. O #42 até ensaiou uma pressão, mas precisou se contentar com o segundo posto.
 
A vitória na última corrida da temporada regular significa pontuação extra de Allgaier para os playoffs. “Eu queria isso tanto. Depois dos treinos eu não achava que tinha o melhor carro, mas nossa equipe teve perseverança ao longo do dia. Não dava para saber se eu tinha chances de vencer, eu estava pensando em um top-5”, comentou.
Justin Allgaier venceu em Chicagoland (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Trata-se da segunda vitória de Allgaier no ano. O piloto já havia vencido em Phoenix, ainda no mês de março.
 
Elliott Sadler, Daniel Hemric e Austin Dillon completaram o top-5. Matt Tifft, Cole Custer, Ty Dillon, Blake Koch e Darrell Wallace Jr. fecharam o top-10.
 
A etapa de Chicagoland foi a última da temporada regular da Xfinity. Na próxima, em Kentucky, a categoria começa a disputa dos playoffs.
 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.