Busch domina e vence com tranquilidade etapa de Atlanta da Xfinity. 9º, Sadler mantém liderança do campeonato

Kyle Busch liderou praticamente todas as 163 voltas da Xfinity em Atlanta para vencer a segunda prova da categoria em 2016. Kyle Larson pouco de fato ameaçou Busch, mas fez o suficiente para chegar em segundo. Erik Jones foi o terceiro

Kyle Busch venceu com tranquilidade a prova da Xfinity em Atlanta. Neste sábado (27), o atual campeão da Nascar sobrou em rendimento, relargou sempre muito bem e controlou uma confortável vantagem para bater o xará Kyle Larson, que chegou em segundo.

A briga pelo terceiro lugar foi um tanto mais agitada, com Erik Jones levando a melhor em cima de Paul Menard e concluindo de forma espetacular sua corrida de recuperação após queimar a largada. Ty Dillon chegou no quinto posto.

A sexta colocação ficou com Brad Keselowski, que teve de superar problemas em uma de suas paradas nos boxes. Ainda líder do campeonato, Elliott Sadler chegou em nono.

Quem segue bem também na classificação geral é o mexicano Daniel Suárez, que fez prova bem consistente e ficou com o sétimo lugar.

Kyle Busch levou a melhor na etapa de Atlanta da Nascar (Foto: Getty Images)

Confira como foi a etapa de Atlanta da Xfinity:

A largada para a prova de Atlanta aconteceu às 15h45 (em Brasília). O início de Erik Jones parecia espetacular, superando Kyle Busch e saltando para a dianteira, porém, não tardou até que a direção de prova informasse que o #20 havia queimado a largada. 

 
Jones, então, foi para os boxes na quinta volta, deixando Busch e Daniel Suárez brigando pela dianteira. Sorte do piloto do carro verde que não virou retardatário. No nono giro, notícia ainda melhor para Jones: problemas com o #44 de David Starr e a primeira bandeira amarela, juntando o pelotão e fazendo muita gente já realizar a primeira parada.

A relargada veio na volta 13, com Kevin Harvick brigando duro com Suárez pela segunda posição e Kyle escapando na frente. Lá atrás, a graça estava na corrida de reação de Jones, que rapidamente já era 26º.

Dois giros se passaram até que nova paralisação acontecesse. Quem causava, desta vez, era Chris Cockrum, que ficou sem traseira. Cerca de 15 pilotos foram para os boxes, entre eles, Brad Keselowski.

A relargada aconteceu na 19ª volta e, mais uma vez, Busch não deu chances aos rivais. Harvick brigava com Suárez, enquanto Kyle Larson tentava se meter na briga. E Jones? Em incrível reação, o piloto já era o quinto colocado, pressionando os ponteiros.
 
Com pneus novos, Keselowski imprimia um ritmo impressionante e, em menos de sete voltas, o veloz piloto já era segundo colocado, encurtando a diferença para Busch. No 29º giro, Keselowski já era o líder, finalmente tirando a dianteira do comando do #18.

Brad seguia vendo o #22 render incrivelmente bem. Assim, o piloto ia dando volta nos últimos colocados e já abria mais de 7s para Busch. Com desgaste dos pneus, Suárez e Harvick foram aos boxes na volta 47.

A terceira bandeira amarela aconteceu na volta 49. Ray Black Jr. teve um estouro no pneu dianteiro direito e foi direto no muro, bem no momento em que a maioria do grid ia para os boxes. 

Após longa espera, a bandeira verde finalmente voltou a ser acionada na volta 55, com Justin Allgaier na dianteira, seguido bem de perto por Elliott Sadler e Keselowski. Busch vinha na sexta colocação.

O primeiro terço de prova era completado com Allgaier na ponta. Keselowski, Jeff Burton, Busch e Sadler completavam o grupo dos cinco mais bem colocados.

A farra de Allgaier na dianteira não durou muito. Antes do 70º giro, o piloto do carro vermelho foi engolido por Keselowski e Busch, que foram dividindo curvas até o #18 levar a melhor e começar a descolar na ponta.

Na metade da corrida, os ponteiros enfrentavam intenso tráfego de retardatários. Em um top-4 apenas de pilotos da Sprint Cup com Busch, Keselowski, Larson e Paul Menard, Harvick vivia um drama e perdia várias voltas em uma parada não programada nos boxes.

A briga pela liderança entre os Kyle esquentou de vez perto do centésimo giro da corrida na Geórgia. Larson apertava o passo por fora, mas Busch se segurava como podia na linha de dentro. Enquanto isso, Darrell Wallace Jr. rodava na entrada dos boxes ao ser pateticamente tocado pelo #13 de Josh Reaume.
Kyle Larson durante a etapa de Atlanta da Nascar (Foto: Getty Images)
Na volta 101, os dois ponteiros resolveram, então, realizar mais uma parada. Junto com eles entrou Jones, que tinha 8s de atraso. Busch saiu bem na frente.

Com 40 voltas para o fim da corrida, Joey Gase teve problemas no pneu e foi mais um a beijar o muro. Nova bandeira amarela, empurrando os líderes da corrida para aquela que, possivelmente, seria a parada final. Busch voltava na frente de Larson, seguidos por Menard, Jones e Suárez.

A relargada veio com 36 voltas para o fim, com Busch saindo novamente bem e Menard superando Larson. O mexicano Suárez era outro que tentava passar o #42, mas teve de cuidar mais dos avanços de Jones. Larson se livrava de Menard, enquanto Wallace Jr. estourava o pneu e causava nova amarela. Ty Dillon de volta ao mesmo giro dos líderes.

A relargada foi como todas as outras, com Busch segurando o pelotão. Larson era o segundo e Menard aparecia no terceiro lugar. Quem vinha crescendo era Sadler, que aparecia em décimo, com apenas 11 na mesma volta.

As voltas finais não guardaram emoções na briga pela vitória e Kyle Busch apenas marchou para vencer. Larson não foi apertado e cruzou com calma em segundo, enquanto Jones levou a melhor em cima de Menard para ser o terceiro. 

 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.