Campeão, Harvick afirma que novo formato do playoff “foi a melhor coisa que aconteceu na última década”

Kevin Harvick foi só elogios ao novo formato do Chase da Nascar após conquistar o título no primeiro ‘mata-mata’ da história da categoria com vitória em Homestead. Mas disse que este playoff provavelmente vai encurtar a carreira dos pilotos

Campeão do primeiro ‘mata-mata’ da história da Nascar, Kevin Harvick afirmou que o novo formato do playoff decisivo da categoria “foi a melhor coisa que aconteceu na última década”.

Introduzido neste ano, o novo Chase compreendeu quatro fases. As três primeiras eliminaram quatro pilotos cada dentre os 16 que se classificaram na temporada regular, com quatro restando para disputar a final em Homestead: Harvick encarou Ryan Newman, Denny Hamlin e Joey Logano.

Kevin Harvick conquistou o primeiro título da carreira na Nascar (Foto: Getty Images)

Completadas as 36 provas da temporada, Harvick foi campeão tendo liderado 2.137 voltas e vencido cinco corridas. Newman, o vice, liderou apenas 41 e não venceu nenhuma vez — quase ganhou justamente a mais importante.

“Esqueci que ganhamos a corrida. Que tal isso”, brincou Harvick após a corrida disputada na noite deste domingo (17).

“Eu acho que este Chase foi a melhor coisa que aconteceu para o nosso esporte na última década”, declarou.

“Provavelmente vai encurtar a carreira dos pilotos, pois foi muito estressante, mas eu quero agradecer cada um dos fãs que seguem com este esporte, e à organização por ter acertado”, disse.

Outro que gostou bastante do formato foi o tetracampeão Jeff Gordon, que começou a prova de Homestead tendo a melhor média de posições de chegada de toda a temporada, mas que acabou eliminado na penúltima fase do playoff.

Apesar de ter ficado para trás, o piloto do carro #24 acredita que o formato é justo e interessante para a categoria. “Certamente chamou a atenção, tornou mais dramático e intenso, e acho que esse era o objetivo. Não gosto de não ter chegado à final, mas se tivesse que fazer tudo de novo, acho que estaríamos lá agora que conhecemos o formato e o que você tem de fazer”, falou à revista inglesa ‘Autosport’.

Gordon apenas acha que são necessários ajustes para que os pilotos que brigam pelo título lutem mais entre si e menos contra adversários que não se classificaram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.