Chuva cancela todas atividades da sexta-feira da Nascar em Dover. Kenseth se beneficia de regulamento e larga na pole

Sem expectativa de melhora no clima, a Nascar cancelou todas as atividades do certame no oval de Dover. Com isso, grid de largada foi definido pela classificação do campeonato – o que colocou Matt Kenseth na pole, ao lado do companheiro de equipe Denny Hamlin

A mãe-natureza, sádica, não parece gostar da Nascar. Em uma temporada repleta de interrupções e atrasos por causa da chuva, os treinos livres e a classificação da Nascar em Dover, marcados para esta sexta-feira (2), foram cancelados por causa das intempéries que atingem o estado de Delaware.
 
Como nenhuma atividade de pista foi realizada, o jeito foi definir o grid de largada através da classificação do campeonato. Com isso, Matt Kenseth, líder do Chase, garantiu a posição de honra, ao lado de Denny Hamlin, companheiro de equipe.
A classificação da Nascar em Dover foi cancelada por causa da chuva (Foto: Nascar)
Quem se deu mal com isso foi Kevin Harvick, que largará apenas em 15º. O atual campeão, depois de duas corridas desastradas, chega em Dover precisando de uma vitória para seguir sonhando com o título.
 
O fato curioso é que, com isso, os 16 pilotos do Chase largarão nas 16 primeiras posições, permitindo brigas acirradas por posições que podem valer a classificação ou eliminação precoce no ‘mata-mata’ da categoria.
 
Para o final de semana, a previsão do tempo não é das melhores. No sábado, o Weather Channel indica 50% de chances de chuva. No domingo, dia da corrida, a probabilidade cai para 40%.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.