Clements supera incidente com Tifft no fim e parte para vitória surpreendente em Road America pela Xfinity

Jeremy Clements e Matt Tifft bateram e rodaram na penúltima volta. Clements voltou à pista na frente e encaminhou uma vitória surreal. O piloto, que compete por equipe pequena e nunca tinha terminado uma prova no top-5, se garantiu nos playoffs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Road America voltou a proporcionar um vencedor inesperado na Xfinity. E dessa vez foi com capricho: Jeremy Clements, piloto de pouquíssimo destaque em sua longa carreira no certame, venceu pela primeira vez na Nascar neste domingo (27).
 
A vitória veio mesmo depois de rodar na penúltima volta. Brigando pela liderança, Clements e Matt Tifft se tocaram e foram para a área de escape. Jeremy teve mais sorte e conseguiu voltar à pista rapidamente, sem permitir que o terceiro colocado Michael Annett entrasse na briga pela vitória. Ao abrir a última volta na ponta, o #51 só precisou evitar erros para garantir um triunfo quase surreal.
 
Annett cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto Tifft ainda conseguiu salvar um terceiro lugar. Justin Marks e Brendan Gaughan completaram o top-5.
Jeremy Clements venceu em Road America (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo que apenas em 17º na classificação, Clements se garantiu nos playoffs da Xfinity com a vitória. O piloto se une a William Byron, Justin Allgaier e Ryan Reed no grupo de pilotos classificados por visitar o Victory Lane.
 
A vitória de Clements vem na 256ª largada na Xfinity. A primeira largada na categoria veio em 2003, mas o piloto só começou a competir em tempo integral em 2011, sempre com a equipe da família – a Jeremy Clements Racing. O piloto nunca havia terminado uma corrida no top-5, nem terminado um campeonato acima do 14º lugar.
 
A próxima etapa da Xfinity é em Darlington, no próximo final de semana. A corrida é a penúltima antes do início dos playoffs.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.