Danica anuncia que não corre mais temporada completa da Nascar e busca vaga na Indy 500 de 2018

Chegou ao fim a passagem de Danica Patrick na Nascar. A americana anunciou que não vai mais fazer a temporada completa da categoria, mas que vai buscar correr em Daytona em 2018, além da Indy 500, o que marcaria seu retorno depois de sete anos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Entre lágrimas, Danica Patrick convocou a imprensa nesta sexta-feira (17) no oval de Homestead, palco da final da Nascar, para dizer que não vai disputar a temporada completa da categoria em 2018.

 
A decisão se dá por a pilota norte-americana não ter conseguido uma vaga no grid depois de ter sido dispensada pela Stewart-Haas. Ainda, Danica disse que pretende fazer duas corridas de 500 Milhas no ano que vem: a de Daytona, que abre a temporada da Nascar, e de Indianápolis, que marcaria sua volta à Indy após sete anos.
"Eu sinto que deveria fazer isso. Às vezes, a gente precisa de um empurrão. Às vezes, eles são grandes e às vezes, é um empurrãozinho", disse Patrick. 
Danica Patrick deixa a Nascar em tempo integral na temporada 2018 (Foto: Nascar Media)
"Nunca tive problemas com patrocinadores antes. Mas isso me fez pensar em algumas coisas. Estou animada com os próximos passos, acreditem", completou.
Danica não revelou em que equipes vão ser suas esporádicas participações em 2018. Ela participou de 189 corridas na Nascar sem nunca ter obtido qualquer vitória e apenas uma única pole, justamente na edição de 2013 da Daytona 500. Na Indy, foram uma vitória — em Motegi em 2008 — e três poles.
 
Comenta-se que Danica deva aceitar também o papel de comentarista de TV na NBCSN, emissora americana que transmite justamente Nascar e Indy. A F1 também faz parte da grade da categoria, mas só até o fim da temporada.
 

Danica encerra, neste final de semana, uma passagem de seis anos pela Nascar, com cinco temporadas disputadas em tempo integral. A americana conquistou uma pole em Daytona em 2013, mas nunca foi além do sexto lugar final em corrida alguma na categoria. A melhor temporada de Danica na Nascar foi em 2015, quando anotou 716 pontos e fechou em 24º.
 

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.