Depois de ‘sensação de facada’ em acidente no Kansas, Almirola fala em período de recuperação de oito semanas

Na hora do forte impacto no Kansas, Almirola sentiu “como se tivesse levado uma facada”. Já em recuperação, o piloto conversou com médicos e ouviu que vai ficar afastado da Nascar em um período que varia de oito a 12 semanas

 
Aric Almirola passou por uma situação delicada na etapa da Nascar no Kansas, disputado no último final de semana. Depois de um acidente preocupante com Danica Patrick e Joey Logano, o piloto do carro #43 descobriu que havia fraturado uma vértebra. Não por acaso, a dor foi grande: Almirola relata que a dor do impacto remetia a uma facada.
 
“Senti como se tivesse levado uma facada nas minhas costas”, explicou Almirola durante entrevista coletiva em Charlotte. “Depois, [quando o carro bateu contra o asfalto], pareceu que pegaram essa faca e começaram a girar nas minhas costas”, seguiu.
 
Almirola reclamou de dores nas costas de imediato. Pela comunicação por rádio com a equipe, dava para ouvir gemidos de dor. A situação preocupante levou os comissários a cortar o teto do carro e levar o piloto de imediato ao hospital. Depois de uma noite de observação no Kansas, voltou para a casa na Carolina do Norte. Por lá, depois de consulta com médicos particulares, ouviu que o período de recuperação deve variar entre oito e 12 semanas.
O sério acidente envolvendo Aric Almirola, Danica Patrick e Joey Logano (Foto: Reprodução)
Mesmo correndo o sério risco de acabar com qualquer chance de classificação para os playoffs da Nascar, Almirola não se preocupa. O piloto prefere, antes de tudo, garantir uma vida saudável.
 
“O incentivo de garantir que vou pode correr no jardim da minha casa com meus filhos é suficiente para eu não acelerar nada”, comentou. “Eu vou ouvir os médicos. Sou jovem, tenho muita vida pela frente e tenho filhos de 4 e 3 anos de idade. Não vou forçar para voltar ao carro e correr o risco de não sentir nada do umbigo para baixo pelo resto da vida”, ponderou.
 
Se Almirola precisar de oito semanas de recuperação, só deve regressar ao #43 na etapa de New Hampshire, em 16 de julho. Caso precise de 12, só volta na segunda corrida de Michigan, em 13 de agosto. Os dois cenários deixariam Aric na obrigação de vencer uma corrida para avançar aos playoffs.
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.