Elliott repete Daytona e conquista pole para etapa da Nascar em Talladega em grande dia da Hendrick

Depois de uma pole em Daytona, veio outra em Talladega. Chase Elliott está fazendo um ótimo trabalho em superspeedways, comandando um dia de bons resultados para a Hendrick Motorsports. Austin Dillon foi o segundo

A lógica prevaleceu neste sábado (30) em Talladega. Chase Elliott, que já havia sido o mais veloz na classificação de Daytona, repetiu o feito no superspeedway do Alabama. Com um carro que já teve muito sucesso em tais pistas nas mãos de Jeff Gordon, o estreante superou Austin Dillon por pequena margem, assegurando a posição de honra.
 
Dillon, que liderou a primeira parte da classificação em Talladega, não conseguiu repetir uma volta tão boa na hora da decisão e precisou se contentar com o segundo lugar – ainda um excelente resultado para o piloto do #3.
 
Dale Earnhardt Jr. veio em terceiro, mostrando que a equipe Hendrick vem com força para Talladega. Jimmie Johnson é outro exemplo disso, aparecendo em quinto. Nono, Kasey Kahne decepcionou, mas esteve longe de ter um dia ruim.
Bom trabalho, Chase Elliott (Foto: Getty Images)
Ricky Stenhouse Jr. é outro que merece menção. O #17, que faz uma temporada bastante sólida até aqui, foi o melhor Ford, aparecendo em quarto. O bicampeão da Xfinity foi muito melhor do que os companheiros Trevor Bayne e Greg Biffle.
 
Dentre os 41 pilotos que marcaram tempo, um teria de ir para casa mais cedo, vítima do limite de 40 carros. O desafortunado foi Josh Wise, mais de 0s6 mais lento do que o penúltimo colocado.
 
A etapa de Talladega da Nascar está marcada para este domingo (1º). A prova pode ser afetada pela chuva. 
 
Saiba como foi a classificação da Nascar em Talladega
 
Como de costume em superspeedways, o formato do treino classificatório seria diferente. Cada piloto teria apenas uma oportunidade de marcar uma volta rápida, um de cada vez.
 
Regan Smith e AJ Allmendinger foram os dois primeiros a marcar volta rápida, em uma ordem definida pelos tempos registrados nos treinos livres. E aí veio Jimmie Johnson, sem bons registros anteriores, como terceiro a sair dos boxes. Não é surpresa que o #48 assumisse a ponta, mas seu tempo não parecia bom o suficiente para lá se manter.
 
Depois de uma sequência de pilotos do fundo do pelotão, Dale Earnhardt Jr. saiu dos boxes para confirmar isso. 0s05 mais veloz, o #88 assumiu a liderança do Round 1. Isso até Brad Keselowski sair dos boxes e registrar uma volta ainda 0s02 melhor.
 
Aí as equipes começaram a se revezar na liderança. Kasey Kahne surpreendeu, sendo melhor que seus companheiros da Hendrick e tomando a liderança. Aí Ricky Stenhouse Jr. veio e, do nada, tomou a ponta com um tempo muito bom: 49s775.
Austin Dillon ficou no quase (Foto: Getty Images)
O bom momento de Stenhouse foi interrompido por Austin Dillon. O piloto, que já conseguiu uma pole em 2016, ainda baixou seu tempo em 0s01.
 
As Toyotas da Joe Gibbs e da Furniture Row vieram na sequência. Mas não pareciam tão velozes assim: apenas Matt Kenseth conseguiu uma vaga no top-5, em terceiro.
 
Outra Toyota que não se deu muito bem foi a Kyle Busch. O #18 já estava fora do top-12 com 14 pilotos precisando fazer voltas rápidas. O Round 2 era uma impossibilidade.
 
Falando em pilotos sendo lentos, Kevin Harvick também foi eliminado logo de cara. E em uma posição muito pior: o #4 não aparecia nem entre os 20 primeiros.
 
Depois de 41 pilotos registrando voltas, sobraram 12 ainda com chances de pole.
 
Carl Edwards, por ser o mais lento dentre os 12, foi o primeiro a registrar uma volta rápida. O #19 até conseguiu um bom tempo, mas não seria suficiente para conseguir a terceira pole de 2016. O mesmo pode ser dito de Denny Hamlin, que veio na sequência.
 
Johnson também melhorou seu tempo. Neste caso, bastante: o #48 aparece como pole provisório, ainda com seis carros sem tempo registrado. Brevemente: o companheiro Dale Jr. tomou a ponta em seguida, mas com um tempo que ainda poderia ser batido.
 
E foi batido por outros companheiros de equipe, Chase Elliott. O #24 tinha tempo para brigar pela pole, mas Austin Dillon ainda parecia capaz de fazer algo melhor. Mas não fez: o #3 foi mais lento no segundo round, em comparação com o primeiro.

Nascar 2016, Talladega, treino classificatório:

1 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET   49,704  
2 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   49,765 +0,061
3 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET   49,799 +0,095
4 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA   49,828 +0,124
5 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET   49,845 +0,141
6 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD   49,852 +0,148
7 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD   49,873 +0,169
8 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA   49,887 +0,183
9 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA   49,922 +0,218
10 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   49,924 +0,220
11 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET   49,930 +0,226
12 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA   49,984 +0,280
13 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD   49,988 +0,284
14 14 TY DILLON EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50,003 +0,299
15 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   50,058 +0,354
16 16 GREG BIFLE EUA ROUSH FENWAY FORD   50,086 +0,382
17 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA   50,093 +0,389
18 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50,126 +0,422
19 13 CASEY MEARS EUA GERMAIN CHEVROLET   50,196 +0,492
20 44 BRIAN SCOTT EUA RICHARD PETTY FORD   50,207 +0,503
21 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD   50,299 +0,595
22 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD   50,331 +0,627
23 7 REGAN SMITH EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET   50,371 +0,667
24 32 BOBBY LABONTE EUA GO F A S FORD   50,409 +0,705
25 34 CHRIS BUESCHER EUA FRONT ROW FORD   50,420 +0,716
26 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTS DAUGHERTY CHEVROLET   50,421 +0,717
27 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50,453 +0,749
28 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET   50,472 +0,768
29 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD   50,517 +0,813
30 95 MICHAEL MCDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET   50,528 +0,824
31 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET   50,536 +0,832
32 38 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD   50,541 +0,837
33 55 MICHAEL WALTRIP EUA PREMIUM CHEVROLET   50,583 +0,879
34 15 CLINT BOWYER EUA H SCOTT CHEVROLET   50,660 +0,956
35 83 MATT DIBENEDETTO EUA BK TOYOTA   50,664 +0,960
36 98 COLE WHITT EUA PREMIUM CHEVROLET   50,667 +0,963
37 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50,679 +0,975
38 46 MICHAEL ANNETT EUA H SCOTT CHEVROLET   50,807 +1,103
39 35 DAVID GILLILAND EUA FRONT ROW FORD   50,810 +1,106
40 23 DAVID RAGAN EUA BK TOYOTA   51,035 +1,331
41 30 JOSH WISE EUA MOTORSPORT GROUP CHEVROLET   51,573 +1,869

PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.