Gordon conta que fez convite para passeio onde Stewart fraturou vértebra e revela sentimento de culpa

Jeff Gordon só queria passar um tempo com Tony Stewart, aproveitando um passeio de buggy nas dunas da Califórnia. Mas o convite do #24 resultou em um sério acidente do #14, que fraturou uma vértebra e deve passar pelo menos dois meses longe das pistas

Jeff Gordon só queria curtir o começo de sua aposentadoria com um passeio de buggy na Califórnia, e convidou pilotos e mecânicos da Nascar. Mas o inocente passeio teve consequência sérias para um ilustre convidado: Tony Stewart, apenas duas semanas antes de começar a última temporada de sua carreira, acabou com uma vértebra fraturada e afastado das pistas por tempo indeterminado.
 
Gordon revelou ter chamado Stewart em entrevista à Fox, rede de TV americana pela qual será comentarista em 2016. E, apesar de acreditar que se tratava apenas de um passeio “nada selvagem ou louco”, o ex-piloto do #24 admitiu “se sentir ainda pior” por causa do convite.
Gordon e Stewart, amigos dentro e fora das pistas (Foto: Getty Images)
“Faço esse passeio nas dunas há uns quatro ou cinco anos. E eu amo, é uma experiência incrível. Ron Pratte e eu falamos sobre isso ano passado, ‘você acha que Tony gostaria dessa experiência, você acha que conseguimos trazer ele para cá?’”, recordou Gordon, fazendo menção a um famoso colecionador de carros.
 
“Eu pensei ‘certamente, acho que ele vai amar. Seria incrível’. E esse é um dos motivos para eu me sentir ainda pior a respeito do que aconteceu, eu sei do pequeno esforço que eu fiz para trazer ele”, seguiu.
 
O passeio acabou com Stewart capotando, em um acidente que fraturou a vértebra L1. O ferimento deve deixar o #14 fora de combate por dois ou três meses – suficiente para perder até 10 provas da Nascar. Agora, a Stewart-Haas corre contra o tempo para achar um substituto.
 
“Era algo como andar em trenzinho, seguir o líder. Tony estava no fim. Ele estava na frente de um senhor e, na hora do capote, este senhor passou e viu Tony girando lentamente, e pensou que ele teve algum problema, parou para ajudar. E foi aí que o senhor percebeu que Tony tinha alguma lesão”, seguiu Gordon.
Tony Stewart fraturou uma vértebra (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
“Quando chegamos lá, ele estava de bruços ao lado do carro. Era óbvio que ele estava muito desconfortável. Vou dizer, ele é um cara durão. Sabia que ele estava com dor, mas ele não reclamava. Ele não dizia nada além de apontar que foi nas costas. Cara, ele é muito durão. Eu estaria gritando como um bebê”, continuou.
 
Além de Gordon e Stewart, Greg Biffle era outro piloto encarando as dunas da Califórnia. Ray Everham, chefe de mecânicos de Jeff entre 1992 e 1999, também esteve presente.
 
“Estava muito divertido. Vi um sorriso em seu rosto que não via há tempos. Estava realmente feliz por ele. Estávamos passeando e curtindo. Não fizemos nada selvagem ou louco”, finalizou.
 
A Daytona 500, primeira prova do calendário da Nascar, está marcada para 21 de janeiro.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.