Haas confirma esforços para garantir estreia de Grosjean na Nascar, mas deixa data em aberto: “Está na lista de desejos”

A estreia de Romain Grosjean na Nascar, consequência da boa relação com a Haas, ainda está longe de ser uma realidade. Mas a equipe americana garante que está se esforçando para colocar o francês em um carro da categoria de Stock Car

Romain Grosjean, uma das grandes sensações do começo da temporada da F1, pode ver o sonho de competir em uma prova da Nascar virar realidade. Pelo menos a Haas garante que vai tentar: a equipe americana, que ganhou fama no certame de Stock Car, confirmou que a presença do francês em pelo uma prova está nos planos.
 
“Definitivamente está na nossa lista de desejos. Só precisamos fazer isso funcionar, independente de ser nesse ano, no próximo, o que quer que seja. Não sabemos”, disse Joe Custer, dirigente da equipe.
Romain Grosjean na Nascar? É uma possibilidade real (Foto: Beto Issa)
“Não teria nada mais interessante do que um atual piloto da F1 andando bem em uma prova da Nascar. Acho que seria bom para todos. Iria atrair mais interesse”, seguiu.
 
Esta seria a primeira vez na história que um atual piloto da F1 participou de uma prova da Nascar. Kimi Räikkönen até disputou algumas provas do certame em 2011, mas na época estava longe dos monopostos.
 
A logística para encaixar Grosjean na Nascar, todavia, é complexa. A Stewart-Haas já tem quatro carros no grid, limite estabelecido pela Nascar. A possibilidade de alinhar um quinto existe, mas só costuma ser permitida para pilotos que querem ganhar experiência e seguir carreira no certame – não é o caso de Romain, portanto.
 
Seria mais plausível imaginar a presença de Grosjean em uma prova da Xfinity, categoria inferior da Nascar e que costuma receber pilotos que só disputam provas esporádicas. Neste cenário – e assumindo que a prova seria em um circuito misto –, restam duas datas que não tem conflito com a F1: uma prova em Watkins Glen ou outra em Mid-Ohio.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.