Nascar
13/05/2018 08:36

Harvick tira proveito de fim de prova caótico no Kansas, passa Truex e alcança quinta vitória do ano na Nascar

Parecia que Kevin Harvick ia sair derrotado do Kansas – primeiro por Kyle Larson, depois por Martin Truex Jr. Mas uma reação inesperada com três voltas para o fim pemitiu que Harvick superasse Truex, alcançando o quinto triunfo de 2018
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Via de regra, provas repletas de acidentes jogam a favor de pilotos com carros piores, que contam com o acaso para conseguir bons resultados. No caso da etapa da Nascar no Kansas, neste sábado (12), a história foi diferente: Kevin Harvick, em temporada com ares de domínio, saiu beneficiado pela sequência de bandeiras amarelas no fim e ganhou uma visita ao Victory Lane.
 
Isso porque, em um primeiro momento, parecia que Martin Truex Jr. ia tirar uma vitória da cartola. O #78 esteve apagado ao longo da corrida, mas fez grandes relargadas no fim e se colocou em primeiro. Mesmo após a última relargada, parecia difícil que Martin deixaria a vitória escapar. Mas deixou: com três voltas para o fim, o atual campeão teve uma queda súbita de rendimento e permitiu a passagem de Harvick.
Kevin Harvick (Foto: Nascar Media)

A corrida começou a mudar de configuração com 31 voltas para o fim, quando a primeira bandeira amarela por acidente na noite surgiu. Alex Bowman e Daniel Suárez se tocaram e furaram pneus. Na relargada, foi a vez de outros dois pilotos fazerem algo parecido: Ryan Blaney foi agressivo demais e tocou Kyle Larson, então favorito à vitória. Na relargada conseguinte, o grande incidente da noite: William Byron rodou sozinho, iniciando um acidente que também envolveu Ryan Newman, Clint Bowyer, Chris Buescher, Jamie McMurray e Matt Kenseth.
 
A sequência de incidentes permitiu que Joey Logano, mesmo sem fazer pit-stop para trocar pneus no fim, sustentasse um digno terceiro lugar. Larson, recuperado do toque com Blaney, foi quarto. O top-5 ficou completo com a presença de Denny Hamlin.
 
Esta é a quinta vitória de Harvick na temporada 2018 da Nascar. Empatado com 2006 e 2014, este já é o ano mais vitorioso do piloto da Stewart-Haas na categoria.
 
O próximo fim de semana da Nascar tem o All-Star, corrida extracampeonato. Os pontos voltam a entrar em jogo daqui duas semanas, nas 600 Milhas de Charlotte.

Últimas Notícias
domingo, 13 de maio de 2018
Nascar
F2
Stock Car
sábado, 12 de maio de 2018
Indy
Indy
Porsche GT3 Cup
Porsche GT3 Cup
Indy
Indy
Porsche GT3 Cup
Porsche GT3 Cup
Indy
Superbike
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook