Kahne supera Keselowski, vence corrida caótica em Indianápolis e acaba com jejum de vitórias na Nascar
Kasey Kahne, que não vencia desde 2014, voltou ao Victory Lane ao combinar dois fatores: sorte e determinação. Por parar na hora certa, o #5 saltou de terceiro para primeiro. Depois, em briga direta com Brad Keselowski em uma série de relargadas, ignorou os pneus mais gastos para triunfar em Indianápolis
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Dois anos e 11 meses depois, Kasey Kahne voltou a ser um vencedor na divisão principal da Nascar. O piloto do #5, hoje tão acostumado com os resultados medianos e com a falta de brilho, teve o dia dos sonhos: em um dia em que tudo deu certo, Kahne venceu a etapa de Indianápolis da Nascar, disputada neste domingo (23).
O resultado veio por um conjunto de dois fatores: sorte e determinação. Quando tudo indicava que a corrida seria definida pela economia de combustível – em que Kahne não teria chances –, uma bandeira amarela mudou tudo. Enquanto Kasey visitiava os boxes para sua última parada da tarde, Clint Bowyer, Kurt Busch e Erik Jones se envolviam em um grande acidente. Por parar na hora certa, Kasey herdou a liderança tão logo os demais pilotos foram aos boxes sob amarela.
A partir daí, a corrida virou uma bagunça. A disputa entre Kahne e Brad Keselowski – melhor dentre os que tinham ido aos boxes e, portanto, maior adversário do #5 – foi repetida diversas vezes, consequência do alto número de relargadas nas últimas voltas. Primeiro, Kyle Larson se enroscou com Ty Dillon, bateu e viu o #42 pegar fogo. Em seguida, Jimmie Johnson tentou se meter na briga com Kahne e Keselowski – mas acabou rodando e batendo. A terceira tentativa durou poucos metros: Denny Hamlin e Trevor Bayne, que largavam na segunda fila, se tocaram, rodaram e causaram o caos em sua forma mais pura, eliminando sete carros de uma só vez.
A questão é que, apesar do pouco tempo de bandeira verde nesta relargada, Keselowski conseguiu superar Kahne por pouco. Assim, os dois invertiam os papeis – Brad liderava, mas ainda iria relargar com Kasey ao lado.
Kasey Kahne venceu em Indianápolis (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
E foi aí que Kahne fez a relargada da vida. Mesmo com pneus mais gastos, o #5 se superou e colocou o #2 no bolso. Mais atrás, um acidente entre Hamlin e Paul Menard levaria ao encerramento definitivo da corrida. Assim, Kasey voltou foi ao Victory Lane pela primeira vez desde a corrida 2 de Atlanta em 2014.
Keselowski ficou mesmo com o segundo lugar. Ryan Newman, com a mesma estratégia de Kahne, foi o terceiro. Joey Logano e Matt Kenseth completaram o top-5.
A série de acidentes promoveu alguns resultados realmente inesperados: Matt DiBenedetto, com uma equipe de 15 pessoas, foi o oitavo. Cole Whitt e Timmy Hill, outros nanicos da categoria, conseguiram incríveis 12º e 14º lugares.
Nascar 2017, Indianápolis, corrida, final:
1 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 167 voltas | |
2 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +0.689 | |
3 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +0.804 | |
4 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +1.355 | |
5 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +2.068 | |
6 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +2.465 | |
7 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +2.940 | |
8 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +3.427 | |
9 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +3.846 | |
10 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +4.282 | |
11 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +5.166 | |
12 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR FORD | +5.834 | |
13 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +6.482 | |
14 | 66 | TIMMY HILL | EUA | MBM MOTORSPORTS CHEVROLET | +6.931 | |
15 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +8.585 | |
16 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +18.009 | |
17 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1 volta | NC |
18 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +1 volta | NC |
19 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +2 voltas | NC |
20 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +5 voltas | NC |
21 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +5 voltas | NC |
22 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +5 voltas | NC |
23 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +5 voltas | NC |
24 | 55 | GRAY GAULDING | EUA | PREMIUM TOYOTA | +5 voltas | NC |
25 | 15 | JOEY GASE | EUA | PREMIUM TOYOTA | +5 voltas | NC |
26 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +5 voltas | NC |
27 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +9 voltas | NC |
28 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +13 voltas | NC |
29 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +18 voltas | NC |
30 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +19 voltas | NC |
31 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +19 voltas | NC |
32 | 51 | BJ McLEOD | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +32 voltas | NC |
33 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +57 voltas | NC |
34 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +57 voltas | NC |
35 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +61 voltas | NC |
36 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +91 voltas | NC |
37 | 7 | JJ YELEY | EUA | TOMMY BALDWIN CHEVROLET | +97 voltas | NC |
38 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +111 voltas | NC |
39 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +124 voltas | NC |
40 | 23 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +158 voltas | NC |
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }