Kahne supera Keselowski, vence corrida caótica em Indianápolis e acaba com jejum de vitórias na Nascar

Kasey Kahne, que não vencia desde 2014, voltou ao Victory Lane ao combinar dois fatores: sorte e determinação. Por parar na hora certa, o #5 saltou de terceiro para primeiro. Depois, em briga direta com Brad Keselowski em uma série de relargadas, ignorou os pneus mais gastos para triunfar em Indianápolis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dois anos e 11 meses depois, Kasey Kahne voltou a ser um vencedor na divisão principal da Nascar. O piloto do #5, hoje tão acostumado com os resultados medianos e com a falta de brilho, teve o dia dos sonhos: em um dia em que tudo deu certo, Kahne venceu a etapa de Indianápolis da Nascar, disputada neste domingo (23).
 
O resultado veio por um conjunto de dois fatores: sorte e determinação. Quando tudo indicava que a corrida seria definida pela economia de combustível – em que Kahne não teria chances –, uma bandeira amarela mudou tudo. Enquanto Kasey visitiava os boxes para sua última parada da tarde, Clint Bowyer, Kurt Busch e Erik Jones se envolviam em um grande acidente. Por parar na hora certa, Kasey herdou a liderança tão logo os demais pilotos foram aos boxes sob amarela.
 
A partir daí, a corrida virou uma bagunça. A disputa entre Kahne e Brad Keselowski – melhor dentre os que tinham ido aos boxes e, portanto, maior adversário do #5 – foi repetida diversas vezes, consequência do alto número de relargadas nas últimas voltas. Primeiro, Kyle Larson se enroscou com Ty Dillon, bateu e viu o #42 pegar fogo. Em seguida, Jimmie Johnson tentou se meter na briga com Kahne e Keselowski – mas acabou rodando e batendo. A terceira tentativa durou poucos metros: Denny Hamlin e Trevor Bayne, que largavam na segunda fila, se tocaram, rodaram e causaram o caos em sua forma mais pura, eliminando sete carros de uma só vez.
 
A questão é que, apesar do pouco tempo de bandeira verde nesta relargada, Keselowski conseguiu superar Kahne por pouco. Assim, os dois invertiam os papeis – Brad liderava, mas ainda iria relargar com Kasey ao lado.
Kasey Kahne venceu em Indianápolis (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E foi aí que Kahne fez a relargada da vida. Mesmo com pneus mais gastos, o #5 se superou e colocou o #2 no bolso. Mais atrás, um acidente entre Hamlin e Paul Menard levaria ao encerramento definitivo da corrida. Assim, Kasey voltou foi ao Victory Lane pela primeira vez desde a corrida 2 de Atlanta em 2014.
 
Keselowski ficou mesmo com o segundo lugar. Ryan Newman, com a mesma estratégia de Kahne, foi o terceiro. Joey Logano e Matt Kenseth completaram o top-5.
 
A série de acidentes promoveu alguns resultados realmente inesperados: Matt DiBenedetto, com uma equipe de 15 pessoas, foi o oitavo. Cole Whitt e Timmy Hill, outros nanicos da categoria, conseguiram incríveis 12º e 14º lugares.

Nascar 2017, Indianápolis, corrida, final:

1 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET 167 voltas  
2 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD +0.689  
3 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +0.804  
4 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD +1.355  
5 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA +2.068  
6 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS FORD +2.465  
7 19 DANIEL SUÁREZ MEX JOE GIBBS TOYOTA +2.940  
8 32 MATT DIBENEDETTO EUA GO F A S FORD +3.427  
9 37 CHRIS BUESCHER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +3.846  
10 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +4.282  
11 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS FORD +5.166  
12 72 COLE WHITT EUA TRISTAR FORD +5.834  
13 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD +6.482  
14 66 TIMMY HILL EUA MBM MOTORSPORTS CHEVROLET +6.931  
15 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET +8.585  
16 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +18.009  
17 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA +1 volta NC
18 95 MICHAEL McDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET +1 volta NC
19 13 TY DILLON EUA GERMAIN CHEVROLET +2 voltas NC
20 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD +5 voltas NC
21 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +5 voltas NC
22 34 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD +5 voltas NC
23 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD +5 voltas NC
24 55 GRAY GAULDING EUA PREMIUM TOYOTA +5 voltas NC
25 15 JOEY GASE EUA PREMIUM TOYOTA +5 voltas NC
26 33 JEFFREY EARNHARDT EUA CIRCLE SPORT CHEVROLET +5 voltas NC
27 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET +9 voltas NC
28 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET +13 voltas NC
29 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS FORD +18 voltas NC
30 14 CLINT BOWYER EUA STEWART-HAAS FORD +19 voltas NC
31 77 ERIK JONES EUA FURNITURE ROW TOYOTA +19 voltas NC
32 51 BJ McLEOD EUA RICK WARE RACING CHEVROLET +32 voltas NC
33 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA +57 voltas NC
34 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA +57 voltas NC
35 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD +61 voltas NC
36 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET +91 voltas NC
37 7 JJ YELEY EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET +97 voltas NC
38 38 DAVID RAGAN EUA FRONT ROW FORD +111 voltas NC
39 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET +124 voltas NC
40 23 COREY LAJOIE EUA BK TOYOTA +158 voltas NC
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.