Kyle Busch completa trinca em Bristol e vence pela segunda vez em 2017 na Nascar. Líder, Truex termina em 21°

O líder do campeonato poderia garantir o título da temporada regular, mas ficou para trás. Quem aproveitou e completou final de semana perfeito foi Busch, que já havia triunfado na Xfinity e na Camping Truck Series

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chamada "varrida" foi o que se viu na noite de sábado (19) na etapa de Bristol da Nascar. Em cima de seu carro e com a vassoura na mão, Kyle Busch celebrou o triunfo na prova da categoria principal, para completar a trinca da semana. Na sexta-feira, já havia vencido na Xfinity e, na quarta, na Camping Truck Series. 

A vitória de Busch evitou que Martin Truex Jr. conquistasse o título da temporada regular. Líder disparado com 951 pontos, Truex terminou apenas em 21° e terá que esperar para confirmar o título simbólico. Busch, por sua vez, foi a 850 pontos e é vice-líder, cinco pontos à frente de Kyle Larson, que vinha de vitória em Mchigan.

Kyle Busch "varreu" a etapa de Bristol da Nascar (Foto: Nascar Media/Getty Images)

Busch repetiu o que já havia conseguido em Bristol em 2010, quando também venceu as três provas. Ele passou a ser o único piloto da Nascar a ter conseguido esse feito por duas vezes.

Para vencer, ele segurou Erik Jones a 1s422. Eles serão companheiros na Joe Gibbs em 2018. “Ele me forçou a entrar em uma grande briga. Dei tudo que tinha. Corri com minha língua de fora, meus braços pareciam gelatina e minha garganta dói, mas foi maravilhoso”, disse o vencedor após a prova.

Jones liderava quando a última bandeira verde foi dada, após a volta 721. Busch já vinha em segundo, chegou a perder a posição para Matt Kenseth, mas a recuperou na volta 445 e aproveitou o embalo para assumir a liderança.

Na mesma volta, Jones caiu para terceiro e por 20 voltas lá ficou. Kenseth, que briga para ir aos playoffs, teria que vencer para garantir seu lugar ou, ao menos, impedir Jones de vencer. E foi o que conseguiu.

“Bristol é uma boa pista para mim. Acho que durante toda a noite tive chance de vencer, liderei por muitas voltas. Mas é Kyle Busch. Venceu as três provas aqui nesta semana. Então acho que, se estive próximo a ele aqui, só faltou um pouco para mim”, disse Jones.

Kyle Busch celebra a vitória (Foto: Nascar Media/Getty Images)

Denny Hamlim ainda passou Kenseth para terminar em 3°, deixando o rival com a quarta posição. Em 5° ficou Kurt Busch. Ryan Newman, Trevor Bayne, Kevin Harvick, Kyle Larson e Ryan Blaney completaram os 10 primeiros em Bristol.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.