Kyle Busch domina e vence em Phoenix na última aparição na Xfinity em 2016. Finalistas do Chase são definidos

Kyle Busch disputava sua última corrida na Xfinity em 2016, e competiu com estilo: o #18 dominou, liderando 190 das 200 voltas em Phoenix. Enquanto isso, Daniel Suárez, Elliott Sadler, Erik Jones e Justin Allgaier garantiam presença na final do Chase

Pela última vez em 2016, Kyle Busch correu e dominou na Xfinity. Neste sábado (12) em Phoenix, o #18 liderou 190 das 200 voltas programas e conseguiu uma vitória simplesmente fácil. Como Kyle não vai poder competir na etapa de Homestead – pilotos da divisão principal da Nascar tem participação vetada na decisão da Xfinity –, podemos dizer que o piloto da Joe Gibbs fechou sua participação na temporada com chave de ouro.

Além de Kyle Busch em primeiro, a Xfinity também teve outros dois pilotos convidados logo atrás. Austin Dillon foi o segundo, enquanto Ricky Stenhouse Jr. pintou em terceiro. O top-5 ficou completo com a presença de Justin Allgaier e Daniel Suárez, que fizeram provas constantes, sempre pintando entre os ponteiros.

Kyle Busch (Foto: Nascar Media)

Os resultados foram suficientes para Allgaier e Suárez confirmarem presença na decisão do Chase da Xfinity, ao lado de Elliott Sadler e Erik Jones. Justin precisou desbancar a zebra Blake Koch, que chegou em Phoenix dentro da zona de classificação. Assim, o quarteto de candidatos ao título fica composto apenas com nomes de peso: são os pilotos com melhores resultados na temporada.

Além de Koch, outros três pilotos foram eliminados em Phoenix. Ryan Reed até fez uma prova acima da média, terminando em sexto, mas não foi capaz de reverter o déficit de pontos que carregava nas costas. Já Darrell Wallace Jr. e Brendan Gaughan, que só se classificariam com vitória, bateram e deram adeus. Para Wallace, foi particularmente duro: o piloto do #6 perdeu a avó recentemente e chegou a chorar após a corrida.

A decisão em Homestead será já no próximo final de semana. O circuito da Flórida também vai receber as finais da Truck Series e da divisão principal da Nascar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.