Kyle Busch leva vitória em Martinsville após acidente controverso entre Hamlin e Elliott nas últimas voltas
Chase Elliott liderava, mas acabou atingido por Denny Hamlin. Proposital ou não, o toque de Hamlin não rendeu frutos: o #11 não conseguiu defender a liderança na briga contra Kyle Busch, que triunfou e se garantiu na decisão do campeonato
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A corrida deste domingo (29) da Nascar em Martinsville foi intensa nas últimas voltas. O que estava se encaminhando para ser a primeira vitória da carreira de Chase Elliott acabou com um rumo bastante diferente após um acidente causado por Denny Hamlin. Com os dois pilotos comprometidos, a vitória acabou no colo de Kyle Busch, primeiro classificado para a final do campeonato em Homestead.
O acidente entre Elliott e Hamlin aconteceu após uma relargada no fim da prova, quando os dois brigavam pela liderança. O #11 deu um totó na traseira do #24, que perdeu controle e foi para o muro. Independente da manobra ter sido proposital ou não, não foi um bom negócio para Denny – com o carro danificado, não havia como segurar Kyle Busch na relargada subsequente.
O acidente se provou desastroso para Elliott, que cruzou a linha de chegada em 27º e já se vê em situação delicada na terceira fase dos playoffs. Hamlin, sétimo, também se preocupa com as chances no campeonato.
Kyle busch venceu em Martinsville (Foto: Nascar Media/Getty Images)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Martin Truex Jr. cruzou a linha de chegada em segundo, quase tirando a vitória das mãos de Kyle Busch. Clint Bowyer, Brad Keselowski e Kevin Harvick completaram um top-5 separado por 1s5.
A próxima etapa da Nascar é no oval do Texas, no próximo fim de semana. Trata-se da antepenúltima corrida da temporada 2017.
Chase Elliott no muro após toque com Denny Hamlin (Foto: Nascar Media)
Nascar 2017, Martinsville, corrida, final:
1 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 505 voltas | |
2 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +0.141 | |
3 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +0.379 | |
4 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +0.991 | |
5 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1.540 | |
6 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +1.700 | |
7 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1.905 | |
8 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +1.911 | |
9 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1.920 | |
10 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +1.981 | |
11 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +2.228 | |
12 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +2.229 | |
13 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +2.445 | |
14 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +2.548 | |
15 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +2.598 | |
16 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +2.817 | |
17 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +2.987 | |
18 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +3.064 | |
19 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +3.265 | |
20 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +3.293 | |
21 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +3.565 | |
22 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +5.479 | |
23 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +5.512 | |
24 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +1 volta | |
25 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +1 volta | |
26 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +1 volta | |
27 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +1 volta | |
28 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +2 voltas | |
29 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +2 voltas | |
30 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +4 voltas | |
31 | 83 | GRAY GAULDING | EUA | BK TOYOTA | +4 voltas | |
32 | 15 | REED SORENSON | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +5 voltas | |
33 | 23 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +5 voltas | |
34 | 7 | HERMIE SADLER | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +11 voltas | |
35 | 51 | KYLE WEATHERMAN | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +17 voltas | |
36 | 66 | CARL LONG | EUA | MBM MOTORSPORTS CHEVROLET | +61 voltas | NC |
37 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +205 voltas | NC |
38 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +231 voltas | NC |
39 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +318 voltas | NC |
40 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +411 voltas | NC |