Nascar ouve fãs e pensa em limitar participação de pilotos convidados na Xfinity e na Truck Series

Depois de anos de domínio de pilotos consagrados na Xfinity e na Truck Series, a Nascar começou a pensar em uma mudança. Steve O’Donnell, vice-presidente do certame, avisou que novidades devem ser anunciadas “em breve”

A presença de pilotos consagrados da Nascar em corridas da Xfinity e na Truck Series é motivo de reclamação constante dos fãs. Para muitos, é uma forma de ofuscar a estrela daqueles que tentam crescer no automobilismo – as nove vitórias de Kyle Busch em 2016 falam por si. Pois a categoria decidiu ouvir os fãs, começando a estudar uma forma de limitar a participação nas próximas temporadas.
 
“Certamente está no nosso radar, estamos ouvindo os fãs”, disse Steve O’Donnell, vice-presidente da Nascar. “Sempre tivemos pilotos da divisão principal correndo na Xfinity, dominando de vez em quando, como na época do Mark Martin. Conforme o esporte evoluiu, uma das melhores coisas que notamos é o maior número de fãs acompanhando a Xfinity e a Truck Series. Eles gostam de ver os pilotos crescendo e é nosso dever garantir que eles consigam construir seus nomes na Xfinity”, seguiu.
A Xfinity pode ter mudanças profundas em 2017 (Foto: Nascar Media)
Ainda não se sabe ao certo qual é o plano da Nascar, mas ele deve ser aplicado em breve – quem sabe já em 2017.
 
“Isso é uma coisa que realmente estamos considerando para o próximo ano. Eu diria para vocês ficarem de olho. Vamos avaliar e possivelmente anunciar algo em breve”, concluiu.
 
Para 2016, a Nascar já havia proibido a presença de pilotos da divisão principal nas provas finais da Xfinity e da Truck Series – a última prova de ambos campeonatos passou a ser muito valiosa, consequência do Chase. Para 2017, é possível que o mata-mata inteiro seja disputado apenas com os pilotos regulares.
 
O debate ganhou muita força após a etapa do Kansas deste final de semana. Brigando pela vitória, o convidado Kyle Larson tocou em Erik Jones, piloto do Chase da Xfinity. O toque resultou em um furo no pneu do #20, que perdeu muitas posições e se complicou no campeonato – tudo isso por conta de um rival que nem disputa a temporada completa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.