Reddick supera Sadler por 0s0004 e vence na Xfinity em Daytona em chegada mais apertada da história da Nascar

A primeira prova da temporada 2018 da Xfinity teve inacreditáveis cinco prorrogações e uma ainda mais inacreditável diferença entre Tyler Reddick e Elliott Sadler: 0s0004, a menor da história da Nascar

A chegada da etapa de abertura da Xfinity em Daytona foi tão apertada que a categoria precisou liberar mais uma casa decimal na cronometragem oficial. Neste sábado (17), Tyler Reddick superou Elliott Sadler após cinco prorrogações e triunfou por 0s0004, em decisão de photo-finish.

Reddick e Sadler saíram completamente juntos da curva 4 e assim cruzaram a linha final, completando, desta forma, a chegada mais apertada da história da Nascar. Aliás, até a manhã deste domingo, a diferença oficial seguia como 0s000.

A Xfinity teve uma chegada de 0s0004 de diferença em Daytona (Foto: Xfinity)

"Foi incrível! Que maneira espetacular de começar a temporada com a JR. Eu estava lá me segurando nas relargadas e o Reed me ajudou num último esforço, foi quando colei no Elliott. Eu nem sabia quão perto estávamos um do outro, mas sabia que era muito", disse o vencedor.

Com cinco prorrogações, naturalmente os candidatos à vitória foram muitos na abertura da temporada da segunda classe da Nascar. Ryan Reed foi um dos que apareceram bastante beirando o triunfo. No fim, acabou em terceiro.

A Xfinity teve de tudo em sua abertura em Daytona (Foto: Xfinity)

"A derrota doeu muito mais do que uma normal. Eu fiquei naquela de não saber se tinha vencido ou não, aí eu vi o nome do Reddick em cima do meu no placar e vi que não tava legal. Foi muito apertado", comentou Sadler.

Ryan Truex e Daniel Suárez também estiveram bem próximos da vitória, mas acabaram em sétimo e oitavo, respectivamente. Entre Reed e os dois chegaram Kaz Grala, Garrett Smithley e Spencer Gallagher. Ross Chastain e Brandon Jones fecharam o top-10.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.