RPM confirma vértebra fraturada de Almirola depois de sério acidente na etapa da Nascar no Kansas

Uma bateria de exames no Centro Médico da Universidade do Kansas confirmou uma fratura na vértebra T5 de Aric Almirola. A equipe RPM informou que o piloto do #43 será acompanhado por médicos, mas ainda não fala em afastamento da Nascar

 

Aric Almirola não escapou ileso do forte acidente na corrida da Nascar no Kansas, disputada neste sábado (13). Uma bateria de exames no Centro Médico da Universidade do Kansas revelou que o piloto do #43 fraturou a vértebra T5 depois de bater com força contra o carro desgovernado de Joey Logano.

 
“Aric Almirola foi liberado do hospital do Kansas e vai voar de volta para sua casa em Mooresville, na Carolina do Norte, ainda hoje”, disse a equipe RPM através de comunicado. “Almirola sofreu uma fratura em sua vértebra T5 depois de um acidente na noite de sábado no Kansas Speedway. Almirola está móvel e será acompanhado por seus doutores em Charlotte”, finalizou.
 
O piloto do #43 esteva consciente o tempo todo e até abriu a janela do carro depois do acidente, mas ficou dentro do carro por alguns minutos. Quando o resgate chegou, Aric avisou no rádio que sentia muitas dores nas costas, o que dificultou muito sua saída do veículo.
O sério acidente envolvendo Aric Almirola, Danica Patrick e Joey Logano (Foto: Reprodução)
Minutos depois, com a prova em bandeira vermelha e a ajuda de uma série de fiscais e de uma prancha para não forçar a coluna do piloto, Almirola foi retirado do carro e imediatamente levado para o centro médico, depois sendo removido de helicóptero para o centro médico da Universidade do Kansas, onde deve passar por exames. Ainda não existem informações a respeito da real condição física de Aric. Danica e Logano foram checado no próprio autódromo, sendo liberados em seguida.
 
Ainda não existe nenhuma informação a respeito do período de recuperação, mas parece muito improvável que Almirola tenha condições de participar das atividades da Nascar em Charlotte – a corrida All-Star e a Charlotte 600. A RPM informou que uma previsão de retorno só vai existir depois de análise com os médicos de Almirola.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.