Sem surpresas, Hendrick mantém Earnhardt afastado em Watkins Glen e Bristol. Gordon substitui

Dale Earnhardt Jr., vítima de concussão, vai perder mais duas corridas da Nascar, completando cinco de afastamento. Jeff Gordon volta a pilotar o #88, completando 800 largadas na Nascar. Rick Hendrick, chefe da equipe, avisa que o retorno só acontece quando Dale “estiver pronto”

Dale Earnhardt Jr. vai completar cinco corridas afastado do carro #88. A informação foi confirmada pela equipe Hendrick nesta terça-feira (3), descartando a participação do veterano, vítima de concussão, nas etapas de Watkins Glen e Bristol. Assim, a escuderia já tratou de confirmar a presença de Jeff Gordon nas duas corridas.

“Vamos ter uma folga na agenda após Watkins Glen, então a semana extra de recuperação certamente será um benefício. Dale voltará quando estiver pronto, e esperamos que isso aconteça, mas a prioridade segue sendo a saúde e o bem-estar. Vamos manter nosso foco nisso e deixar os médicos nos guiarem”, explicou Rick Hendrick.

O #88 segue nas mãos de Jeff Gordon (Foto: Getty Images)

O tempo maior de afastamento de Dale Jr. está longe de ser uma surpresa. O veterano ainda se queixa dos sintomas da concussão – principalmente náuseas e falta de equilíbrio – e lamenta não ter conseguido melhorar tão rápido quanto se esperava. Em 2012, após a mesma lesão em Talladega, o #88 ficou afastado por apenas duas corridas. O buraco, agora, é mais embaixo.

Assim, Gordon completará 800 largadas na Nascar, atingindo 801 em Bristol. O ex-piloto do #24 já havia abandonado a aposentadoria para guiar o #88 nas etapas de Indianápolis e Pocono, mas sem conseguir resultados brilhantes. E promete continuar presente para o que der e vier.

“Estou comprometido com essa equipe sempre que precisarem de mim. Antes de tudo, você quer que Dale tenha o conforto de saber que existe alguém para ele, e assim ele não precise se preocupar com isso durante a recuperação. Ele pode melhorar no ritmo que for adequado. Não existe nenhuma pressão”, disse Gordon.

A sequência de ausências deixa uma coisa muito clara para Dale: apenas uma vitória o colocará no Chase da Nascar. A classificação por pontos, outrora tida como quase certa, já deixou de ser uma realidade. Kyle Larson, último na zona de pontuação, já abriu uma folga muito confortável na classificação do campeonato.

PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.