Sequência de azares dos pilotos do Chase transforma disputa por últimas vagas em Talladega em loteria

Desde Chase Elliott até Matt Kenseth, ninguém vai para Talladega com vida tranquila. As particularidades do perigoso superseepdway são garantia de imprevisibilidade total na última corrida da segunda fase do Chase

Ninguém deve se atrever a tentar adivinhar o que vai acontecer em Talladega, palco da última corrida da segunda fase do Chase da Nascar, marcada para o próximo final de semana. Com a disputa pelas últimas vagas plenamente em aberto, o superspeeday deve garantir uma das disputas mais imprevisíveis da temporada.
 
Salvo Jimmie Johnson e Kevin Harvick, vencedores em Charlotte e Kansas, os 10 pilotos restantes do Chase tem futuro em aberto. Para alguns, todavia, o buraco é bastante fundo: Chase Elliott, vítima de duas corridas péssimas, vai para Talladega sabendo que o único jeito de avançar é vencendo. Brad Keselowski e Denny Hamlin, respectivamente sete e seis pontos abaixo da linha de corte, vão precisar de sorte para passar por pontos. E o que dizer de Austin Dillon e Joey Logano? Os dois estão empatados, mas Logano leva vantagem nos critérios de desempate.
Talladega é uma caixinha de surpresas (Foto: Getty Images)
Mesmo aqueles teoricamente confortáveis – Matt Kenseth e Kyle Busch, por exemplo – estão a apenas um big-one de distância da zona de corte. Parece cliché, mas a margem de erro é realmente mínima.
 
Com uma classificação tão apertada, é difícil prever como os pilotos vão se comportar. A agressividade pode render frutos, mas o risco de acidente fica ainda maior. Ser conservador, por sua vez, significa torcer para que os outros errem aos montes.
 
A corrida de Talladega será disputada no próximo domingo, dia 23.
          Vitórias Pontos
1 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET 1 3082
2 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 1 3048
3 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3074
4 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3072
5 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3069
6 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 0 3062
7 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA 0 3058
8 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD 0 3045
9 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET 0 3045
10 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 3039
11 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD 0 3038
12 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET 0 3020

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.