Stewart elogia versatilidade de Danica e diz que “tem habilidade para seguir na Nascar ou ir para a Indy”

O futuro de Danica Patrick é incerto, mas não é por falta de talento. De acordo com o chefe Tony Stewart, a pilota tem condições de seguir na Nascar ou voltar ao grid da Indy, onde esteve até a temporada 2011

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Danica Patrick virou uma incógnita no mercado de pilotos. De saída da Stewart-Haas após cinco temporadas, a pilota não tem nem a permanência na Nascar assegurada. Mas talvez a questão não seja falta de oportunidades – e sim decidir o que fazer no futuro. De acordo com Tony Stewart, atual chefe de Danica, a habilidade é suficiente para “seguir na Nascar ou ir para a Indy”.
 
“Danica é uma das poucas pessoas com habilidade para seguir na Nascar se quiser ou ir para a Indy”, ponderou Tony, entrevistado pela rede de televisão americana NBC. “Não são muitos os pilotos liberados esse ano com a opção de fazer tantas coisas. Isso mostra a versatilidade e o talento que ele tem”, seguiu.
 
Na Indy, Danica encontraria um ambiente familiar. Foram sete temporadas na categoria de monopostos, tendo como ponto alto a vitória em Motegi na temporada 2008. Em termos de classificação, Patrick chegou a ser quinta colocada na temporada 2009 – resultados bem melhores do que na Nascar, onde tem o sexto lugar como melhor posição de chegada e nunca foi além do 24º lugar em um campeonato.
O que o futuro reserva para Danica Patrick? (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Junto da decisão sobre o que fazer em 2018, Tony acredita que Danica precisa de um planejamento maior sobre o que fazer na carreira.
 
“A questão verdadeira é a seguinte: o que ela quer fazer? Para onde o coração dela está apontando? O que a mente diz? Onde ela quer estar nos próximos cinco, dez, 15 anos?”, considerou.
 
Nessas alturas, a única certeza é de que Danica ainda não pensa em se aposentar. Aos 35 anos, a pilota garante que ainda não tem a intenção de pendurar o capacete.
 
'SOLDADINHO' DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.