Stewart-Haas encerra relação de 13 anos com Chevrolet para correr de Ford na temporada 2017 da Nascar

A relação da Stewart-Haas com a Chevrolet, iniciada em 2004 e base de dois títulos da Nascar, chegará ao fim em 2016. A equipe de Gene Haas optou por assinar com a Ford para 2017

A parceria da Stewart-Haas com a Chevrolet, que remonta a segunda temporada da escuderia na Nascar, será encerrada ao fim de 2016. A escuderia anunciou nesta quarta-feira (24) que, de 2017 em diante, correrá com os carros da Ford na categoria americana.
 
O anuncio pegou o público de surpresa. A Stewart-Haas é vista, ao lado da Hendrick Motorsport, como a principal representante da Chevrolet na Nascar. Todavia, o desgaste recente da relação entre as equipes, parceiras, já servia como indício de uma mudança de rumos.
A parceria entre a Chevrolet e a Stewart-Haas rendeu um título para Harvick (Streeter Lecka/Getty Images)
“Automobilismo é um ambiente extremamente desafiador, em que você precisa ser constantemente inovador para manter o sucesso. É verdade na Nascar e é verdade nos negócios. Tivemos grandes sucessos com a Chevrolet, mas a oportunidade com a Ford nos permite evoluir e competir no mais alto nível do esporte”, exaltou Gene Haas, dono da equipe.
 
2017 também será o primeiro ano sem Tony Stewart, aposentado, na Nascar. E isso não é coincidência: o tricampeão do certame sempre foi um dos principais defensores da Chevrolet. Sem Smoke no caminho, Gene Haas viu sua decisão ser facilitada.
 
Para a Chevrolet, fica o peso de perder duas equipes vencedoras em um espaço de dois anos: ao fim de 2015, a Furniture Row de Martin Truex Jr. debandou para a Toyota.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.