Stewart-Haas entra na justiça contra patrocinador de Danica por quebra de contrato e falta de pagamento

A patrocinadora Nature’s Bakery, que enfrenta problemas financeiros, deixou de realizar pagamentos referentes ao patrocínio de Danica Patrick em 2016. Depois, decidiu encerrar o acordo. Foi suficiente para fazer a Stewart-Haas entrar na justiça

 
Às vésperas do início da temporada 2017 da Nascar, a Stewart-Haas se deparou com uma bomba no colo. A Nature’s Bakery, principal patrocinadora de Danica Patrick, optou por romper o contrato vigente – mas sem quitar pagamentos relacionados ao final de 2016. Assim, a escuderia optou por entrar na justiça contra a empresa.
 
Ao assinar contrato com a Stewart-Haas, a Nature’s Bakery havia se comprometido a pagar $ 15 milhões – aproximadamente R$ 47 milhões – por temporada. O problema é que a empresa, uma confeitaria especializada em produtos naturais, está enfrentando problemas financeiros e já vinha expressando o desejo de diminuir a cota de patrocínio investida.
 
A situação não melhorou e, em 19 de janeiro, a Nature’s Bakery optou por encerrar o acordo com Danica e a Stewart-Haas. O problema é que o vínculo foi encerrado sem um acerto a respeito de pagamentos do segundo semestre de 2016.
Danica Patrick e o carro da Nature's Bakery (Foto: Nascar Media)
O entrave judicial representa um verdadeiro problema para Danica. A Nature’ Bakery tinha contrato para patrocinar Patrick em 20 das 36 corridas do calendário. Agora que a companhia pulou fora, uma das grandes personalidades da Nascar se vê sem patrocinador para mais da metade do calendário. Ainda não é certo se a Stewart-Haas vai buscar um novo patrocinador ou remanejar os atuais – Aspen Dental, TaxACT, Mobil1 e Code3 Associates.
 
De um jeito ou de outro, não é exagero dizer que a permanência de Danica no carro #10 passa a ficar ameaçada. Sem resultados brilhantes na Nascar – o melhor resultado em 2016 foi um 11º lugar em Charlotte –, a pilota depende muito dos patrocinadores para se manter em um carro de ponta.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.