Truex excede limite de velocidade nos boxes, mas se recupera e vence etapa de Chicagoland da Nascar
Martin Truex Jr. pagou um drive-through por excesso de velocidade nos boxes e, mesmo assim, venceu com um pé nas costas. Kyle Busch, que tinha tudo para ser o maior rival do #78 na prova, teve dois problemas seguidos nos boxes e caiu fora da briga pela vitória na abertura dos playoffs
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Já estamos nos playoffs da Nascar, mas algumas coisas ainda remetem à temporada regular. Martin Truex Jr. conseguiu a vitória neste domingo (17) em Chicagoland, superando um drive-through por excesso de velocidade logo no primeiro ciclo de pits.
O incidente deixou Truex, então terceiro colocado, praticamente uma volta atrás do líder Kyle Busch. Mas bandeiras amarelas e um ritmo avassalador em longos ciclos de bandeira verde colocaram Martin novamente no páreo.
A ultrapassagem decisiva veio ainda no começo do terceiro segmento, quando Truex deixou Chase Elliott para trás. Depois disso, o #78 somente administrou a liderança, enquanto o #24 se conformou com um digno segundo lugar.
Kevin Harvick, Denny Hamlin e Kyle Larson completaram um top-5 exclusivo para pilotos dos playoffs. Brad Keselowski, Joey Logano, Jimmie Johnson, Matt Kenseth e Jamie McMurray fecharam o top-10.
Martin Truex Jr. (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Kyle Busch, o segundo piloto com mais voltas lideradas em Chicagoland, viu tudo dar errado a partir da metade da corrida. Depois de liderar com facilidade no primeiro segmento, o #18 foi vítima de dois erros seguidos da equipe de mecânicos. Primeiro, um pneu não ficou bem fixado durante um pit-stop, forçando outro. Depois, na parada extra, a equipe de mecânicos cometeu uma infração e forçou o #18 a pagar um drive-through. Desse jeito, tudo que Kyle conseguiu foi um 15º lugar.
Mais atrás, outros pilotos dos playoffs tiveram dias ainda piores. Ryan Newman não teve qualquer problema, mas foi apenas o 23º. Ricky Stenhouse Jr., que furou um pneu ainda nas primeiras voltas, ficou com o 25º lugar.
O resultado da corrida deixa Truex classificado para a segunda fase dos playoffs. Restam 15 pilotos brigando pelas 11 vagas restantes.
A próxima etapa da Nascar é em New Hampshire, já no próximo fim de semana.
Nascar 2017, Chicagoland, corrida, final:
*Os pilotos com fundo verde estão nos playoffs
1 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | 267 voltas |
2 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +7.179 |
3 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +10.200 |
4 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +11.212 |
5 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +13.236 |
6 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +18.232 |
7 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +18.363 |
8 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +20.615 |
9 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +22.217 |
10 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +25.545 |
11 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +26.367 |
12 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +26.460 |
13 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1 volta |
14 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta |
15 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1 volta |
16 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta |
17 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +1 volta |
18 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1 volta |
19 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +2 voltas |
20 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +2 voltas |
21 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +3 voltas |
22 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +3 voltas |
23 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +3 voltas |
24 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +3 voltas |
25 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +4 voltas |
26 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +4 voltas |
27 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +4 voltas |
28 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +5 voltas |
29 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +5 voltas |
30 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +5 voltas |
31 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +6 voltas |
32 | 15 | REED SORENSON | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +8 voltas |
33 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +8 voltas |
34 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +9 voltas |
35 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +10 voltas |
36 | 23 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +11 voltas |
37 | 83 | BRETT MOFFITT | EUA | BK TOYOTA | +12 voltas |
38 | 55 | GRAY GAULDING | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +13 voltas |
39 | 66 | TIMMY HILL | EUA | MBM MOTORSPORTS CHEVROLET | +13 voltas |
40 | 51 | RAY BLACK JR. | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +16 voltas |
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }