Vencedor em Sonoma, Stewart celebra fim de fase ruim e se declara à equipe: “Nunca desistiram de mim”

Tony Stewart foi do céu ao inferno ao longo de três anos, mas fez o caminho oposto em apenas um dia. Novamente um vencedor na Nascar, o veterano se anima com os meses antes da aposentadoria e exalta a união com sua equipe

Depois de ir ao inferno ao longo de três temporada muito decepcionantes, Tony Stewart vive alguns dias no paraíso. O tricampeão da Nascar foi soberano neste domingo (26), fazendo uma ultrapassagem na última curva e levando a vitória altamente improvável em Sonoma. Ainda digerindo o triunfo, Tony só pode agradecer sua equipe, que sempre acreditou em uma volta por cima.
 
“Estou animado pela equipe. Eles atravessaram essa montanha-russa desastrosa ao longo de três anos e nunca se entregaram. Eles nunca desistiram de mim. Teve dias em que eu desisti de mim mesmo, mas eles são os caras que mandam mensagens para dizer ‘Ei, ainda não acabou’. Tenho orgulho deles, para mim significa mais conseguir dar isso para eles do que para mim mesmo”, disse Stewart.
Tony Stewart, a grande surpresa (Foto: Nascar)
As últimas voltas em Sonoma foram coisa de cinema. Com pneus mais gastos, Stewart precisava segurar um veloz Denny Hamlin ao longo de 14 giros. Destes, em 13,5 Tony teve sucesso – até que Hamlin mergulhou e fez a ultrapassagem. Isso até errar na última curva, permitindo o retorno do veterano.
 
Na cabeça de Stewart, as últimas voltas mostraram que o velhinho ainda consegue dar seu show de vez em quanto.
 
“Relargamos com 14 voltas para o fim, em uma pista de 11 curvas. E eu só errei três curvas. Tem que fazer as contas, mas isso dá umas 150 curvas, e eu só errei três. No resto do tempo eu me senti como o Tony Stewart que já venceu três vezes aqui, que liderou muitas voltas no passado. Eu sei que estou velho, que não andei bem nos últimos três anos. Mas sabia que, se desse tudo certo, ainda podia fazer algo”, seguiu.
Tony Stewart (Foto: Getty Images)
Tony passa a ficar virtualmente garantido no Chase. O único obstáculo que separa o #14 da vaga em definitivo é a pontuação: é necessário ficar entre os 30 primeiros da classificação para ser elegível. Como o tricampeão perdeu algumas corridas por conta de um acidente de buggy, ainda é necessário pontuar melhor. Mas isso é fácil: basta acabar com uma diferença de nove pontos em relação aos pilotos do fundo do grid.
 
Assim, verdade seja dita, já dá para pensar no Chase. E Tony se anima com os avanços recentes.
 
“Acho que em Michigan e Pocono nós estávamos melhores, estamos chegando perto de onde precisamos estar. Ainda não estamos lá, mas ainda temos tempo, ganhamos muito terreno em um espaço curto de tempo”, finalizou.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.