Aitken mostra ritmo dominante em Hungaroring e garante primeira vitória do ano na corrida 1 da GP3

Jack Aitken teve desempenho exemplar na corrida 1 da GP3 na Hungria. Neste sábado (29), o piloto largou da pole-position e manteve ritmo constante durante toda a prova para vencer de ponta a ponta a sua primeira do ano. Ele ainda liderou 1-2-3 da ART, com Nirei Fukuzumi em segundo e Anthoine Hubert em terceiro

Jack Aitken teve desempenho dominante na corrida 1 da GP3 em Hungaroring. Neste sábado (29), o titular da ART largou da pole-position e desde a largada se manteve na ponta, garantindo uma vitória de ponta a ponta na Hungria.
 
O #1 venceu com uma vantagem de 4s489 para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Nirei Fukuzumi. Quem completou o pódio foi Anthoine Hubert, fazendo uma trinca do time.
 
O quarto piloto da ART, atual líder da classificação Geroge Russell, sequer conseguiu largar para a prova. Seu carro apresentou problemas ainda na volta de apresentação, e ele não foi capaz nem de voltar aos boxes.
Jack Aitken teve vitória dominante (Foto: Reprodução)
Assim que foi autorizada a saída, o #2 bem que tentou atacar Jack, mas viu a porta fechada pelo companheiro já na curva 1. Na curva seguinte Autken já assegurou a liderança, e de lá não sairia até o final.
 
Mais para trás no pelotão, foi Tatiana Calderon quem teve problemas, parando na curva 4. Com a titular da DAMS e o crro de Russel também parado, foi necessária a entrada do safety-car na pista.
 
A corrida recomeçou na volta 4 de 22, e Aitken ainda mantinha a sua liderança, mas pouco depois Steijn Schothorst teve uma falha e o carro de segurança virtual se fez necessário na curva 5.
 
Assim que a disputa foi novamente liberada, o titular da ART logo abriu uma confortável vantagem para seu companheiro Fukuzumi. O jovem piloto de 21 anos encaixou uma série de voltas mais rápidas para se livrar de qualquer oportunidade do adversário usar o DRS.
 
Aitken cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 4s4 para Fukuzumi, o segundo. Hubert foi o terceiro, completando o pódio. Alessio Lorandi e Dorian Boccolacci fecharam o top-5 da prova.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.