Albon deixa Leclerc para trás, vence corrida 1 da GP3 na Malásia e adia decisão do título da temporada

Alexander Albon se recusa a deixar terminar um campeonato que parece definido há meses em favor de Charles Leclerc. Com mais uma vitória, agora na Malásia, na madrugada deste sábado (1), Albon se colocou a 24 pontos do rival

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Numa GP3 que há muito parece definida, a reta final do campeonato tem um piloto franco-atirador que se recusa a ver o campeonato terminar antes do fim. É Alexander Albon, e ele voltou a vencer na categoria neste sábado (30), na primeira corrida do final de semana da GP3 na Malásia. 

 
E a vitória aconteceu exatamente numa briga entre os dois. O líder, Charles Leclerc, largou na pole, mas não terminou a primeira curva com a vantagem. Albon passou e trouxe consigo Nick de Vries. A briga da largada esticou, com Leclerc passando De Vries de volta e tentando retomar a liderança. Até que De Vries exagerou e tocou os dois – Leclerc levou a pior.
 
De Vries rodou e caiu para a parte de trás do pelotão, enquanto Leclerc se viu passado por Jack Aitken e Arjun Maini. Leclerc pode se considerar sortudo que não abandonou como aconteceu na Itália, mas sua corrida passou a ser outra. Ele rápido passou Maini, mas assistiu de longe Aitken atacar Albon.
A boa largada da GP3 com Albon e Leclerc brigando (Foto: GP3)
Depois que as coisas se assentaram e Albon acertou a defesa, venceu por 6s3. Aitken e Leclerc foram ao pódio, com Maini, Stejin Schothorst, Jake Dennis, Nirei Fukuzumi, Antonio Fuoco, Matt Parry e Sandy Stuvik completando a zona de pontuação formado por dez nomes. 
 
No que diz respeito ao campeonato, agora Albon chega a 172 pontos, 24 atrás de Leclerc – Fuoco, com 157, ainda tem chances matemáticas. Há 55 tentos ainda em disputa entre a prova 2 na Malásia, no domingo, e as duas corridas da etapa de Abu Dhabi.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.