Collet conquista título de seletiva em Paul Ricard e garante vaga para correr temporada completa da F4 francesa

Caio Collet, 15 anos, garantiu vaga na F4 francesa desta temporada, na qual faz a transição do kartismo para o automobilismo. O brasileiro venceu seletiva no circuito de Paul Ricard, no país europeu, que volta a ser palco do GP de F1 local neste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Caio Collet ainda tem apenas 15 anos e, só em 2018, começará a carreira além do kartismo. Mas já foi apontado por Felipe Massa como o próximo brasileiro na F1, assim como foi indicado como sucessor do ex-Williams por Reginaldo Leme, por exemplo. 

E ele começa a justificar tamanha expectativa nas categorias menores, por enquanto. Na última quarta-feira (14), Collet venceu na França a seletiva 'Volante Winfield', fato que o garantiu na F4 francesa por toda a temporada 2018.

"Ganhar esse prêmio me motiva ainda mais. É uma grande oportunidade para minha carreira", disse o jovem. "Estou muito feliz com a conquista", completou.

Caio Collet com a premiação do 'Volante Winfield' (Divulgação)

A disputa ocorreu no circuito de Paul Ricard, que volta a receber o GP da França de F1 neste ano. Collet era o único brasileiro entre os 18 garotos selecionados para a disputa do prêmio, e se tornou o primeiro a conquistar o título, fazendo a melhor média de tempo nas cinco voltas da final. Ele competiu contra pilotos de até 17 anos.

O 'Volante Winfield' é disputado desde 1972 na França. Mais de 30 pilotos que passaram pelo evento chegaram à F1, como Alain Prost e Damian Hill.

Collet, agora, terá paga sua participação na F4 francesa pela escola Winfield, a responsável pela competição. A F4 terá início dia 1° de abril.

Caio Collet (Divulgação)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.