Outras
13/05/2018 11:16

Com pista úmida, Alesi faz corrida tranquila e vence corrida 2 em Barcelona. Piquet bate e abandona

Giuliano Alesi, filho do ex-piloto de F1, liderou quase a corrida inteira e terminou a prova com 2s de vantagem e fez sua primeira vitória na temporada. Pedro Piquet bateu na terceira volta e não completou a corrida em Barcelona
Warm Up
Redação GP, de São José dos Campos

Com direito a cumprimentos de Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, Giuliano Alesi conduziu sua Trident na liderança durante três relargadas e chegou ao topo do pódio em Barcelona. Na corrida 2 da GP3 neste domingo (13), o filho de Jean Alesi largou na segunda posição, mas logo deu o bote para cima de Juan Manuel Correa, e ficou com a ponta. Anthoine Hubert e Jake Hughes, ambos da ART Grand Prix, completaram o top-3.
 
A pista de Barcelona amanheceu molhada e obrigou a maioria dos pilotos a entrar no grid com pneus intermediários, com exceção de Will Palmer. Alesi, em uma excelente largada, tomou a dianteira na curva 1 e deixou Correa para trás, que também foi ultrapassado por Hubert na curva 2. David Beckmman e Leonardo Pulcini se tocaram ainda na primeira volta, e o alemão foi obrigado a abandonar seu carro na brita.
 
O primeiro carro de segurança na pista foi causado por Pedro Piquet. Na terceira volta, o brasileiro perdeu o controle na curva 9, rodou e bateu forte no muro. Foi fim de prova para o piloto, que terminou a corrida 1 dentro da zona de pontuação, neste sábado (12). Em relargada, na sétima volta, Alesi já neutralizava Hubert, que vinha na segunda posição, para manter sua tranquila liderança durante a corrida. 
Giuliano Alesi conquista sua primeira vitória da temporada(Foto: GP3)

Os outros dois carros de segurança entraram com a Arden de Gabriel Aubry e a Jenzer Motosport de Tatiana Calderón paradas na brita, depois de trocar os pneus intermediários pelos slicks. Esta última entrada permitiu, ainda, que ainda houvesse briga na pista por posições. Hughes se aproximou de Hubert e terminou apenas 0s3 atrás. Correa defendeu seu quarto lugar de Dorian Boccolacci e Niko Kari passando por Ilott nos últimos minutos, alcançando o sexto lugar no grid, com Simo Laaksonen marcando o último ponto, em oitavo.
 
Terminando no relógio, a corrida viu Alesi dirigir sua Trident tranquilamente para a vitória, na segunda corrida da temporada. O top-10 foi preenchido com Leonardo Pulcini em nono e Nikita Mazepin em décimo. Ao fim desta primeira etapa, Anthoine Hubert lidera o campeonato com 32 pontos, seguido de Nikita com 25 pontos e Alesi em terceiro com 23. Nos construtores, a ART Grand Prix anota 84 pontos, 59 pontos de vantagem para a segunda colocada Trident, seguida pela Jenzer Motorsport.
 
A próxima etapa da GP3 acontece em Le Castellet. No circuito de Paul Ricard, na França, as atividades ocorrem entre os dias 22 e 24 de junho. 
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO


Últimas Notícias
domingo, 13 de maio de 2018
F1
Outras
F1
F1
F1
Nascar
F2
Stock Car
sábado, 12 de maio de 2018
Indy
Indy
Porsche GT3 Cup
Porsche GT3 Cup
Indy
Indy
Porsche GT3 Cup
Galerias de Imagens
Facebook