Com pole, ‘escalada’ no pelotão e pódio, Collet estreia em Spa-Francorchamps e abre vantagem na liderança da F4 Francesa

Com uma pole-position e um pódio, a estreia de Caio Collet em Spa-Francorchamps rendeu bons resultados e uma vantagem na tabela de pontos da F4 Francesa. O brasileiro falou em 'fim de semana de aprendizado' e de recuperação depois do abandono na corrida 1 para reagir no domingo na Bélgica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Caio Collet aproveitou seu fim de semana de estreia no icônico circuito de Spa-Francorchamps. O brasileiro de 16 anos saiu da rodada tripla realizada entre sábado e domingo (2 e 3) da F4 Francesa com uma pole-position e um segundo lugar em uma das provas. A soma dos resultados lhe garantiu não somente a liderança da temporada, como o aumento da vantagem perante o segundo colocado.
 
Largando na primeira fila já na corrida 1, no sábado, Collet brigava pela ponta da prova quando uma sofreu um contato na parte inicial da disputa e acabou por ficar fora do embate. Como o resultado da corrida 1 definiu o grid de largada da segunda prova, Caio teve de largar em 18ª.
 
Daí em diante, a estrela de Collet brilhou com uma grande corrida de recuperação. O piloto da All Road Management atingiu um bom ritmo na segunda prova e, durante as primeiras voltas, já figurava no entre os dez primeiros colocados. Por conta da intervenção do safety-car no fim da prova, Caio não conseguiu manter sua luta pelo pódio, mas cruzou a linha de chegada em quinto lugar.
Caio Collet abre vantagem na liderança da F4 Francesa (Foto: KSP Reportages)
Pole-position na terceira e última prova da etapa, Collet lutou até o fim com o sul-africano Stuart White. No fim das contas, melhor para o adversário, que conseguiu triunfar no desfecho da rodada dupla. Ainda assim, o resultado foi positivo ao jovem piloto brasileiro, que terminou em segundo, fechando mais um pódio (o quarto) na temporada. 
 
“Depois de um bom classificatório, tivemos corridas difíceis em Spa. Na primeira prova, me envolvi em um acidente e tive de largar de último na segunda corrida. Felizmente, consegui largar bem e fiz uma boa corrida de recuperação para chegar em quinto”, afirmou Collet.
 
“Na última corrida, chegamos em segundo e, depois do abandono no sábado, foi bom marcar pontos importantes e aumentar a liderança do campeonato. Sem dúvida, foi um fim de semana de muito aprendizado”, completou.
 
Com os resultados do fim de semana na Bélgica, Collet se mantém na liderança com 103,5 pontos, 7,5 a mais que o segundo colocado Théo Pourchaire. A F4 Francesa faz uma pausa de pouco mais de um mês para disputar sua quarta etapa da temporada 2018 em Dijon entre os dias 13 e 15 de julho.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.