Com ultrapassagens providenciais, Aitken vence primeira na GP3 na corrida 2 da Bélgica. Líder, Leclerc é sexto

Jack Aitken, novato na GP3 e atual campeão da F-Renault Eurocup, foi muito bem para merecer a vitória na segunda corrida do final de semana da GP3 em Spa-Francorchamps. Na briga pela liderança do campeonato, Charles Leclerc sai com 22 pontos de frente para Antonio Fuoco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Demorou mais de meia temporada, mas chegou a primeira vitória de Jack Aitken na GP3. O atual campeão da F-Renault Eurocup conseguiu escalar do quarto lugar para a ponta na manhã deste domingo (28), em Spa-Francorchamps, e saiu com a vitória. 

 
Aitken foi providencial. Largou para ganhar um posto e, logo de cara, deixou o piloto de desenvolvimento da Haas, Santino Ferrucci, para trás na reta Kemmel. Faltava o pole-position, Matevos Isaakyan, que ficou no caminho na volta seguinte. 
 
Desafiando pela liderança do campeonato, Antonio Fuoco conseguiu subir até o segundo lugar. Ferrucci se segurou e fechou o pódio, com Isaakyan em quarto. E Jake Dennis, com um bom ritmo de corrida no final de semana, passou o líder do campeonato, Charles Leclerc, na volta final para terminar em quinto. Stejin Schotorst, Nyck de Vries, Artur Janosz e Alexander Albon fecharam o top-10.
 
O pior incidente da corrida foi a batida de Tatiana Calderón, tocada na confusão do pelotão e batendo na barreira de pneus da curva La Source. Sem maiores lesões, Tatiana teve o carro retirado rapidamente pelos fiscais sem a necessidade de safety-car. Mas uma bandeira amarela de pista toda entrou em ação quando Konstantin Tereschenko teve um pneu furado.
O pódio da GP3 com Fuoco, Aitken e Ferrucci (Foto: GP3)
Os destroços do pneus foram limpos, mas a relargada foi brutal. Jake Hughes e Matt Parry bateram na primeira na Les Combes – os dois já haviam se encontrado na corrida do sábado. Depois, Nirei Fukuzumi e Kevin Jorg também se tocaram na segunda relargada.
 
São dois pupilos da academia de desenvolvimento da Ferrari, Leclerc e Fuoco, que ponteiam o campeonato. São 161 tentos de Charles contra 139 de Fuoco. Albon, com 125 pontos, também tem esperanças. A GP3 segue no próximo final de semana com a etapa italiana, em Monza. 
 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.