Disputa entre caminhonetes, Monster Jam faz estreia no Brasil em dezembro com evento na Arena Corinthians

O Corinthians aproveitou o clássico com o Flamengo na Arena em Itaquera no domingo (30) para anunciar a realização do Monster Jam. O evento inédito no país está marcado para o dia 16 de dezembro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


O Corinthians já definiu qual será o primeiro grande evento realizado na Arena fora das quatro linhas do campo de futebol. O líder do Campeonato Brasileiro aproveitou o clássico de domingo (30) contra o Flamengo para anunciar que vai sediar o Monster Jam, um evento que mescla manobras radicais, pontaria e situações que podem levar os caminhões à destruição.
 
Produzido e realizado pela Feld Entertainment, o Monster Jam já passou, apenas em 2017, por China, França, Espanha, Austrália e México, além de diversas cidades nos Estados Unidos. A estreia no Brasil está marcada para 16 de dezembro, às 19 horas.
Scooby Doo é uma das caminhonetes do Monster Jam (Foto: Divulgação/Monster Jam)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Presidente do clube, Roberto de Andrade destacou que a chegada do Monster Jam mostra que a Arena Corinthians está preparada para receber todos os tipos de eventos.
 
“Isso também vale para a gente lembrar que todos achavam que nosso estádio só estava preparado e pronto para receber jogo de futebol”, disse Andrade em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Estamos mostrando que não. Nosso estádio também é uma arena de multiuso. Isso será mostrado a todos que aqui estarão no dia 16 de dezembro”, frisou.
 
“Logicamente, é um evento meio diferente do que todos já viram dentro de um campo de futebol, onde o que mais se vê são shows, mas é possível fazer”, ponderou. 
 
Diretor de marketing da Feld Entertainment, Christopher Yancey celebrou a chegada ao Brasil e manifestou sua torcida para que o Monster Jam se torne uma tradição no país.
 
“Em nome da Feld Entertainment, estou orgulhoso de anunciar este primeiro evento do Monster Jam”, começou Yancey. “O Brasil tem uma cultura rica de esporte a motor, e nós estamos muito ansiosos para nos tornarmos uma parte desta cultura”, seguiu. 
 
“É nossa sincera expectativa que o Monster Jam um dia se torne uma tradição para as famílias brasileiras, assim como é para as famílias americanas nos Estados Unidos”, completou.
 
A etapa brasileira do Monster Jam será produzida no Brasil pelo Instituto Zambini, que é reconhecido pela realização de concursos públicos, mas que também atua em outros segmentos. 
 
Apesar de o evento ser montado dentro do campo de jogo, o Corinthians não mostrou preocupação com o gramado. O presidente destacou que o clube já tinha definido uma troca da grama e explicou que o evento não vai causar danos às máquinas que esfriam o gramado.
 
“Nós já estávamos programados para fazer uma mudança no nosso gramado no final do ano. Então a grama já não é a nossa preocupação. Ela seria substituída de qualquer forma”, explicou Andrade. “A nossa preocupação sempre foi com a parte inferior do gramado, com a parte de baixo, onde todos sabem que tem uma refrigeração. Essa sempre foi a nossa preocupação”, continuou. 
Evento vai acontecer no Brasil pela primeira vez (Foto: Divulgação/Monster Jam)
“A empresa World Sport, que faz toda a manutenção do estádio, fez todos os estudos e achou que não teríamos problemas nenhum em fazer este evento. Isso não vai trazer dano nenhum ao gramado e ao equipamento que existe embaixo do campo”, assegurou o dirigente. “Tudo aquilo que de pior pode acontecer num gramado será colocado em prova, então nós estamos muito cientes e muito confortáveis. Faremos um grande evento”, concluiu. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além disso, o dirigente do time paulista também não mostrou preocupação com o calendário apertado. Caso chegue à final da Copa Sul-Americana, o Corinthians joga na Arena em 13 de dezembro.
 
“A montagem não é demorada, até porque, se o Corinthians chegar à final da Sul-Americana, ela vai acontecer dia 13. Tem tempo hábil nestes três dias para montar tudo”, frisou.
 
Antes das disputas, o público pode ver de perto os veículos utilizados no Monster Jam em um espaço chamado de Pit Party, que vai funcionar entre às 13h e 17h, mas deve comprar um ingresso à parte do evento principal. 
 
Os ingressos, que custam entre R$ 65 e 350, começam a ser vendidos no próximo dia 7 de agosto, primeiro para os membros do Fiel Torcedor. 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.