Em estreia pelo Italiano de GT, Zanardi conquista vitória na corrida 2 em Mugello pela classe GT3

Alex Zanardi nunca cansa de surpreender. Após participar das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro e conquistar três medalhas, duas de ouro e uma de prata, o piloto voltou para as pistas após mais de um ano afastado para conquistar uma vitória na corrida 2 do Italiano de GT em Mugello, que aconteceu neste domingo (16)

Alex Zanardi é um ser humano que não cansa de surpreender a todos. Neste domingo (16), o piloto que disputou neste final de semana o Campeonato Italiano de GT, em Mugello, venceu em sua estreia pela classe GT3.
 
Correndo pela BMW com um M6 GT3, o italiano competiu pela equipe BMW Team Italia e estava afastado das pistas há mais de um ano. Essa foi a última disputa do calendário da temporada 2016 da categoria.
Zanardi vence em Mugello (Foto: Reprodução/Twitter)
É claro que Zanardi não segurou a emoção ao comentar sobre sua prova, agradecendo a equipe “Depois da classificação eu vi que tinha uma grande chance de vitória. Agradeço a todos da equipe pelo resultado”, comentou.
 
“Ganhar aqui em Mugello é uma festa. O dia de hoje me traz novas oportunidades. Mal posso esperar para sair daqui e que os ventos soprem inesperadamente”, comemorou o italiano.
 
Esse é um ano de vitórias para Zanardi. Em setembro, o piloto e também paraciclista participou das Paralimpíadas no Rio de Janeiro, onde conquistou duas medalhas de ouro, uma na prova contrarrelógio e revezamento, e uma de prata, no ciclismo de estrada.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.