Outras
18/06/2018 15:55

Enzo Fittipaldi domina final de semana, vence três corridas em Misano e assume liderança da F4 Italiana

Depois de conquistar três poles, Enzo Fittipaldi venceu também as três corridas da rodada tripla em Misano e, de quebra, retomou a liderança da temporada 2018 da F4 Italiana
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Enzo Fittipaldi venceu as três corridas do final de semana (Foto: Divulgação)

Enzo Fittipaldi teve um final de semana inesquecível em Misano. O brasileiro fez as três poles e venceu nada menos que as três corridas da rodada tripla da F4 Italiana. Agora, são cinco vitórias e sete pódios em 12 provas para o piloto da Prema.
 
Enzo também virou líder do campeonato com a trinca de triunfos em Misano. Agora, o piloto de 16 anos tem 178 pontos, apenas um a mais que o segundo colocado Leonardo Lorandi. Olli Caldwell é terceiro, mas bem distante dos dois. Gianluca Petecof aparece em oitavo com três corridas a menos pela lesão que teve no último mês.
Enzo Fittipaldi venceu as três corridas do final de semana (Foto: Divulgação)

“Foi um dos finais de semanas mais especiais de minha carreira, realmente inesquecível fazer as três poles e vencer as três corridas da F4 Italiana, uma categoria que é uma das mais competitivas do mundo. Quero mais uma vez agradecer a todos da equipe Prema por estas três vitórias em dois dias. É um resultado fantástico, que conseguimos construir a partir do ótimo desempenho nos treinos classificatórios, já que a pista de Misano é um circuito onde a ultrapassagem nem sempre é tão fácil”, disse o piloto.
 
Petr Petacek foi outro destaque do final de semana, com três pódios - segundo, segundo e terceiro. Ian Rodríguez também foi bem, com dois pódios na etapa. O outro que foi ao pódio foi o próprio Lorandi.
 
Enzo vive um ano bem especial. Apesar de 61 pontos atrás do líder Lirim Zendeli, o brasileiro ocupa o terceiro lugar na F4 Alemã, com uma vitória e cinco pódios também em 12 corridas.